LÍVIA!

Foi amor à primeira vista. Quando a vi através do vidro, no berçário, nos braços da enfermeira, fiquei tão emocionado, não pude segurar as lágrimas.

Terminava ali a expectativa de nove meses. Filha única entre três filhos, dera à luz a uma menina, minha netinha: Lívia!

Lembro de ter ficado feliz, desta maneira, cinco vezes: Nos nascimentos dos filhos e do neto.

A vida ganhamos de graça, de nossos pais, o que fazemos com ela é nossa responsabilidade.

Quando temos a oportunidade de termos filhos, ganhamos também a chance de transmitirmos o que temos de melhor: “O conhecimento”.

Aprendemos com nossos avôs e com nossos pais, a balbuciar as primeiras palavras, a dar os primeiros passos, a levantar de todas as quedas, são nossos primeiros e mais importantes professores.

Quando nos tornamos avós, é como se ganhássemos um grande prêmio, como se a nós fosse permitido, novamente, ver nossos filhos crescerem.

Podermos agora, “curtir”, brincar com eles, ensinar a parte boa da vida, sermos seus melhores amigos. A outra parte, cabe aos pais.

Em tudo o que errei com meus filhos, quero acertar com meus netos.

Agradeço todos os dias ao SENHOR, por permitir a nós, seus avôs, estarmos vivos e participarmos desta mágica.

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 25/10/2015
Código do texto: T5426983
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.