As Profissões evoluíram e os Homens?

Um Grande Homem de ontem poderia ser um Homem normal hoje?

Os Grandes Homens do passado estavam sempre à frente de seu tempo. O início da profissão de Médico... Numa época em que só existiam feiticeiros e xamãs, Hipócrates escreveu textos sobre medicina e ética médica...

Um Grande Homem de hoje poderá ser um Homem normal amanhã?

As Profissões evoluíram e o Homem atual deve evoluir também.

A procura pelo Saber transforma o Homem num ser sempre em evolução. A ignorância o deixará para sempre estático diante de um mundo indiferente. Então se louve aos grandes sábios que acrescentam aos nossos dias novo alento.

Para a vida se você vai adiante ou fica parado é indiferente.

Os dias irão se suceder, o sol nascerá inúmeras vezes e você passará também.

.

Tudo acrescenta ao Homem e o melhor momento é aquele em que ele consegue estabilizar seus desejos. No momento em que ele sabe que o que sobra ele pode oferecer, que sua sabedoria não é nada se ele não repartir, que o Amor só em si mesmo não é Amor, é egoísmo. Que viver de vaidades é vazio como o ar que respiramos, parece puro, mas tem muitas impurezas.

O Mundo seria uma mesmice não houvesse os grandes sonhadores, os grandes poetas, os grandes profetas, os grandes sábios, os grandes médicos.

Robertson
Enviado por Robertson em 25/10/2015
Reeditado em 26/10/2015
Código do texto: T5427028
Classificação de conteúdo: seguro