Outubro Danado de Bom.

Explico porque esse mês de Outubro me fascina.

1---- Primeiro de Outubro; Dia do idoso. Como estou tendo relativa saúde, sou um idoso feliz.

4----Dia de São Francisco de Assis. Meu santo de devoção.

6----Aniversário da minha querida e exemplar irmã Gessy Orotides Andrade.

8----Dia do nordestino. Adoro o povo do Nordeste; encanto com seus cânticos, seus folclores e suas iguarias comestíveis.

12—Dia de Nossa Senhora Aparecida. A Padroeira do Brasil. Uma das maiores festas religiosa mais bonita do País. Também comemora o Dia das Crianças. Que Nossa Senhora Aparecida as protejam.

15—Dia do professor, o Mestre, aquele que nos leva ao saber. Deixo aqui a minha saudade, as professoras, Dona Tita. Dona Adegundes e do Dona Doramar.

19—Dia do Poeta. Sou rimador, mas tento ser poeta.

20--Aniversário do meu estimado irmão José Estanislau Filho. Poeta e escritor.

26—Meu aniversário. Completo 79 anos. Até agora venci todas as pedras do caminho. Nesta data comera-se O Dia do Trabalhador da Construção Civil. Foi um dos primeiros trabalhos na minha lida urbana.

27—Aniversário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O maior presidente do Brasil de todos os tempos.

28—Dia de São Judas Tadeu. O Santo das causas perdidas.

31—Dia do Saci. Figura querida do folclore brasileiro.

Dia das Bruxas. Sai fora feiosas!...

Lair Estanislau Alves.