O GRANDE LÍDER ANASTÁCIO AMBRÓSIO

Em pé no alto da janela no velho casarão colonial, coberto com um manto de cetim verde, alí estava Anastácio Ambrósio discursando ao vento para seu invisível povo. Seu povo era dividido em três classes, os Aliados Infieis, as Forças Corruptas e o Baixo Clero burro.

Assim falava Anastácio Ambrósio

___ "Meus Aliados Infieis, que a todo momento são seduzidos por propostas indecorosas, e aceitam; Minhas Forças Corruptas que corrompem o sistema deixando tudo numa completa balburdia; Meu povo do Baixo Clero, dóceis carneiros que se perdem na sombra da própria burrice. Minhas saudações! Quero saber se trouxeram algum presente, se trouxeram me entreguem sem mais delongas, se não trouxeram, ganho na mão grande depois. Meus desafetos! Sou forçado a dizer que a miséria humana está no flagelo das boas intenções que campeia nosso reinado. Vocês são testemunhas inequívocas e verdadeiras da nossa vontade de acertar, ainda que seja na Mega Sena. Estamos trabalhando num grande projeto astronômico, vamos construir milhares de condomínios de luxo para o burro Baixo Clero. Entregamos as chaves e cento e oitenta dias depois tomaremos tudo de volta sob alegação de falta de pagamento, claro eles não vão aguentar pagar as prestações, pois 3 meses depois já determinarei um aumento de no mínimo 80% para a manutenção do sistema de habitação. Colocarei as Forças Corruptas para expulsar todo mundo das casas, passarão a ser conhecidos como os "Sem Condomínio", que é muito melhor que "Sem Terra". Depois repassaremos os imóveis para os Aliados para deixarem de ser tão infiéis.

No campo da Saúde fiquem tranquilos,temos grandes novidades. A solução é sucatear os hospitais públicos, assim acabamos com os doentes públicos, somente os que têem dinheiro poderão ir a Hospitais particulares. Portanto, inclementaremos violentamente a contrução de milhares de Hospitais particulares, o recurso virá dos impostos que aumentaremos para o burro Baixo Clero. Diremos que é necessário para propiciar mais conforto a eles. Acreditarão, são burros mesmo!

Quanto a superlotação nos presídios e penitenciárias, já estudamos uma solução definitiva.

Realizamos um Tratado bélico com o Grande Irmão prevendo que todos os nossos caríssimos (e bote caro nisso) reeducandos serão enviados para o País dele, lá receberão lindos uniformes, armas de primeira grandeza (igual aquelas utilizadas em nossos pitorescos morros), passarão por uma completa instrução de longas duas horas, logo depois embarcarão em aviões supersonicos, para uma missão de paz no Iraque; Se sairem vivos de lá, irão para outro País em conflito, e assim sucessivamente.

Sobre emprego tenho a dizer que nosso Ministro do Seguro Desemprego já definiu novas artimanhas, quero dizer novas metas. Abriremos logo 50 milhões de novos empregos para o nosso povo sofrido. Entretanto pequenos detalhes deverão ser totalmente cumpridos; Dizem que nossa mão de obra não é qualificada nos padrões internacionais, eu vou provar o contrário, a única condição para se empregar a partir de agora é a seguinte:

a) ter curso superior

b) Pós Graduação

c) Mestrado

d) Doutorado

e) Estágio no exterior

f) Falar fluentemente ingles e mais uma língua estrangeira

Atendendo estes mínimos requisitos estará automaticamente empregado, não atendendo deverá voltar a estudar.Retornar quando estiver apto. Ninguém poderá arguir que não temos política de emprego e das mais arrojadas diga-se de passagem. Já imaginaram um Auxiliar de Ajudante Geral com PhD? e falando Thank you, I'am so happy! Thank you Mr.Anastácio Ambrosio!.

Queremos uma nação forte, destemida, feliz, nosso País não sofrerá com insegurança porque nossos ratos serão enviados em missão de paz no exterior. Não teremos mais "Sem terra". Não teremos mais desempregados, quem não se empregar por não cumprir os mínimos requisitos já falado, estará na estatística do "Momentaneamente em 'stand by' aguardando credenciamento". Desempregado, jamais! Portanto não teremos mais Seguro Desemprego.

Não teremos mais doentes morrendo em hospitais públicos, vão morrer em casa mesmo, no aconchego do lar. E para não agredirmos o meio ambiente,e estarmos politicamente corretos, não gastaremos mais madeira para fazer caixão, vai tudo pro fogo, cremação coletiva uma vez por mês, baita fogueirão!. E de graça.

Meu nome vocês sabem, a televisão vive falando que é pra não esquecer (meu governo investe muito em propaganda assim você me acompanha em todas as viajens) mas é Anastácio Ambrósio, líder de vocês, e minha mãe diz que é punição por vidas passadas; Agora andem por aí e espalhem as boas novas, boca a boca para economizar energia elétrica até o ano 2020, quando teremos novas Usinas. Vão meu desprezíveis seres, usem a imaginação e voltem para vossas casas nas asas do vento, que é de graça também, nem pensem usar avião, estamos fazendo acertos no controle do "tráfico aéreo".

Vão em paz!"

...........................................................

Ainda pendurado na janela, Anastácio Ambrosio viu aproximando aqueles homens vestidos de branco

___ Anastácio desce dai, precisamos conversar!

___ O que vocês querem Urubus de branco?

___ Anastácio precisamos de seu discurso na Ala Norte, os pacientes estão muito agitados, não querem tomar o remedinho das 15 horas pra acalmar o espírito.

___ Vocês não vêem que estou ocupado tentando salvar esse País Sul Americano? Sei que sou salvador do mundo, mas tudo tem seu tempo, esses infelizes do norte que me aguardem. Como paliativo recomendo o seguinte, peguem um infeliz qualquer, desça o cacete nele e mande dizer que logo estarei chegando para salvá-los das porradas de vocês.

Agora vão e me deixem em paz cambada de sangue suga! Ainda tenho que passar no Restaurante das pizzas.

E lá ficou Mestre Anastácio Ambrósio conjecturando novas estratégias para salvar o mundo do mundo.

ANDRADE JORGE

16/01/07

direitos autorais registrados

BLOG http://andradejorgepoesias.vilabol.uol.com.br

ANDRADE JORGE
Enviado por ANDRADE JORGE em 27/06/2007
Código do texto: T542807
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.