Vaidade - nosso doce vício!

Uma das coisas com as quais mais devemos lutar é contra a vaidade. É algo terrível, abominável.

E em tempos de redes sociais, ela prolifera, ganha força.

Queremos o elogio, o aplauso.

Expomo-nos e não toleramos que falem mal. E ainda dizemos: "Vivo minha vida. E quem é você pra me criticar?". Se realmente vivêssemos a vida não perderíamos tempo postando coisas sobre ela pra um bando de pessoas que nem sabemos quem é.

Se somos xingados, diminuídos, nossa vaidade não suporta! Ela chora, quer o afago.

Mas da feita que sua vida é exposta assim, você deve aguentar as consequências. Relevar. Não ligar. Ou guardar sua vida apenas pra você ou pessoas realmente próximas.

Acabei de ler algo de uma garota que anda malhando desesperadamente. Ela postou uma foto onde segurava os seios com as mãos para evidenciar as pernas e o abdômen cada vez mais definidos. E na legenda dizia: "Tô feliz assim. Não quero que elogiem, critiquem, apenas respeitem".

Reflitamos: Se a pessoa não queria nada, por que postou uma foto assim? É a vaidade que está à espreita. Na primeira oportunidade ela salta. E dá as caras. E finge não está nem aí.

A vaidade é fogo!!! E várias vezes viramos carvão.

Raul Franco
Enviado por Raul Franco em 27/10/2015
Código do texto: T5428885
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.