Homens de bem nao sabem se defender

Acaba de ser aprovada no congresso a versão flexível, por assim dizer, do estatuto do “desarmamento” que entrou em vigor em 2005. Meu primeiro contato com a noticia foi o que ouvi do jornalista Ricardo Boechat no programa de rádio, ao qual gosto muito e assisto sempre. Respeito o referido jornalista como a poucos. Mas infelizmente ele é parte de uma humanidade que perdeu seu caráter humano, sim. Humanidade não é ser bom e cordial com o próximo. Talvez seja isso que se ensine, mas ser humano nada mais é do que ser o que o homem pode ser na sua capacidade plena. Entre a excelente dicção e pronuncia e perfeita racionalização do que fala, Boechat analisa a sociedade que ele supostamente acha fazer parte e infelizmente não faz. A sociedade é por definição a reunião de seres iguais ou seres com a as menores diferenças possíveis. Quero enfatizar RESPEITO muito O SENHOR BOECHAT, mas não respeito à sociedade que o formou como homem e como jornalista. O que deveria ser a reunião de iguais no Brasil é a aglomeração de quem tem com quem não tem. A diferença de classes e desigualdade de renda, heranças da colônia portuguesa que era famosa na Europa por saber separar quem tem de quem não tem. A cidade maravilhosa, de criação de Boechat, sabe bem fazer isso. Toda a violência e horror que alimentam nossa mídia global e viciada nasceram dessa herança. E o fator protetor dessa separação não natural, mas habitual é o que nutre o nosso querido jornalista dessa certeza em sustentar a frase: - “Homens de bem não podem andar armados, porque não sabem como usar a arma ” – Ricardo Boechat. Esse fator protetor é o isolamento. Concordo com ele, em parte, mas não por parte. Um homem de bem quer proteger sua família. Quer o bem de todos a sua volta. Um homem de bem é honesto e vive de sua própria lida e os frutos dela. Um homem de bem se indigna e irrita com injustiças e falta de ordem. Um homem de bem intercede pelos mais fracos e menos providos. Ao menos é assim que os homens de bem que conheci e me criaram sempre agiram. Mas se o tal homem de bem viver num mundo onde nunca haverá maldade, violência, desigualdades e injustiças? É óbvio que nunca precisará ter em seu poder uma arma de fogo ou algo que se assemelhe. Mas se o mundo que este tal homem de bem vive, quer fazer dele uma rês de abatimento. Insulta, humilha e reduz a pó os valores pelos quais este homem foi formado e fazem dele, um homem. O que lhe resta? Segundo Boechat ele deve ser render a quem o assalta. Permitir que se ataque sua família apenas com direito a orações e a esperança de que lhe roubem tudo menos a vida. Quanto me entristece saber que pessoas abastadas de uma classe social isolada e protegida acham um absurdo um homem querer se proteger. E não se enganem o único motivo para um homem de bem possuir uma arma é apenas para proteção de si mesmo e sua família , a sua firmeza de caráter e intenção garantem isso. Esta mesma firmeza o fará estudar e se preparar para usar a arma em sua defesa.Se por acaso o condomínio residencial de alto poder aquisitivo for invadido e levarem tudo que todos os condôminos possuem, como dólares, joias e artigos importados o que cabe aos proprietários? Comparar tudo novamente? Eles não desejam se proteger ou o seu patrimônio? Sim eles se protegem pagando pequenas fortunas para empresas de segurança garantir o que o estado inepto não faz, e que outro homem defenda o que ele deveria defender. Não sei quanto a estes, abastados que não sentem falta do que lhes é tomado de assalto ou furto. Acredito que o homem de bem, personagem desse pequeno mundo vai preferir ter seu bem mais precioso com ele e intocado, sua DIGNIDADE. E infelizmente no Brasil de 2015 o que não tem casa, comida ou dignidade para trabalhar e conseguir, não falo aqui de oportunidades, porque esta ou sua ausência não deforma caráter de ninguém.Pois este descamisado sem dignidade ou esperança terá uma arma e com ela obrigará o nosso personagem a entregar tudo que tem sem reagir como desejam todos os falsos e iludidos defensores de algo que chamam de paz. A estes coloco o fato de que mesmo o presidente dos EUA faça campanha publica contra se ter uma arma, ele mesmo admite que somente por elas mandaram embora um reino que oprimia e tomava tudo que produziam duzentos anos antes. É por esse motivo que se teme o povo. Porque ele pode estar armado de espírito e de punho. É óbvio que aqui o maravilhoso e inútil governo petista já respira aliviado por saber que somos uma nação armada apenas de bananas em punho e espírito revolto. Ontem se deu um passo a frente, sim! A frente. Mesmo sendo uma estatística, acho que maquiada como todas elas são, mas afirmativa de 8 baleados em cada 10 que reagem a assalto eu orgulhosamente me coloco nestes 20%, e exijo meu direito a defesa como um homem de bem que sou. Quem sabe se a violência bater a minha porta,como já bateu antes, eu possa ser uma anfitrião mais atencioso. Ainda seremos uma país de verdade, por enquanto vivemos apenas as mentiras globais e escolares soldadas a nossa cultura. Mas o que soldado pode ser separado. Espero que os homens de bem desse país que são maioria, estejam cientes de que apenas contamos uns com os outros. E através dessa união natural e verdadeira construiremos uma sociedade de homens de bem, uma sociedade de bem. Segura e forte como tudo que é verdadeiro sabe ser.