Por que o beijo de um filho tem mais valor do que um arranha-céu?

Nosso mundo dos exemplos perdura como forma de agregar valores e Sabedoria àqueles que entendem que fazemos parte de uma jornada e a forma de nossa vida é a forma de nosso amor.

Bons professores existem vários, e bons alunos também. Que os bons professores nunca desistam de seus sonhos que os direcionam pelo destino do Saber. Nada do que é colocado na mente dos alunos é perdido. Passa-se um tempo e aqueles ensinamentos retornam, até a fibra, a dedicação do professor permanece como fonte de inspiração. E muitas vezes o caráter de seus alunos se consolida através desta perseverança.

Aos bons alunos que não se percam nas conversas vazias de quem olhará para outros ambientes ou objetivos. Cada qual tem os seus desígnios, cada qual encontrará sua realização em situações diferentes. Por isso na dedicação aos seus planos poderá estar a sua felicidade. Que não é permanente, mas é persistente e sempre retorna.

Aristóteles talvez tenha sido o filósofo perfeito, aquele que nós gostaríamos de ser. Discernia sobre diversas áreas da biologia à política e podemos dizer que era rico, Rico em Sabedoria. Uma das maiores riqueza que um Homem pode alcançar.

Em filosofando, ficam minhas dúvidas, as levarei ao infinito?

Nossos pensamentos ocupam um espaço físico?

Nossa materialidade é somente uma fuga física?

Nossa espiritualidade é somente uma fuga química?

Ou tudo é simplesmente um sonho coletivo?

Ou será a nossa materialidade uma fuga do espírito?

Por que o beijo de um filho tem mais valor do que um arranha-céu?

Por que tantos lutam por enormes fortunas e dariam todas pela vida de quem os amou de verdade?

E por que tanta luta se a maior riqueza esta ao seu lado?

Por que foi tão longe quando já estava tão perto?

Olha quanta riqueza existe dentro de nós.

Quanto tesouro, quanto amor.

Para que guarda-lo? Por que o esconder?

Buscamos em tudo as materialidades, pelas vaidades, pelo egoísmo.

É fácil prever que ao destruir o seu corpo o homem destrói a sua vaidade.

E quando sobra somente o seu espírito ele se perde, sem saber o que fazer consigo mesmo.

Robertson
Enviado por Robertson em 28/10/2015
Código do texto: T5430429
Classificação de conteúdo: seguro