NA GRANDE FESTA DAS BRUXAS...
 
Na grande Festa das Bruxas aqui em Dublin-Irlanda é feriado nacional! A celebração continua sendo levada a sério, isso faz com a data seja a segunda mais lucrativa do ano para o comércio, ficando atrás apenas do Natal. O Halloween é muito comemorado, eu nunca tinha visto isso antes. Há desfile, festas, as casas são decoradas, e todos fazem comida de Halloween, as crianças batem nas portas das casas pedindo Trick or Treat e são uns três dias de comemoração...
 
As pessoas estavam todas fantasiadas, havia bonecos enormes de Halloween e as ruas estavam decoradas, me surpreendi pois não esperava tanto e foi mesmo muito interessante, bem diferente do Brasil! Gente do mundo inteiro, todos fantasiados e um mais criativo que o outro! Todo mundo tira foto com todo mundo, conversa, canta, pula, dança. O Halloween daqui é como o nosso carnaval ai no Brasil,  as pessoas se vestem de várias coisas para aterrorizar!
 
Os irlandeses são apaixonados pelo Dia das Bruxas, que transforma o país todo em um grande baile à fantasia. Não são só as crianças que se divertem, indo de casa em casa oferecendo doces ou travessuras. Os adultos encarnam seu personagem preferido, que pode ter saído de uma história de terror, e lotam os bares e boates em busca de muita diversão e quem sabe, do prêmio de melhor fantasia da noite.
 
UM GRANDE ABRAÇO DE SAUDADES MANDO DAQUI,
PARA TODOS VOCÊS....


Dublin/Irlanda 2016
[Lianatins]*Poetisa do Amor*

_____________________
Todas as minhas outras crônicas estão aqui no Blog da minha amiga poetisa Sonia Gonçalves Escritora e Poetisa e no Face.


http://cronicasonlines.blogspot.com.br/2015/10/continuando-minhas-aventuras-em-dublin.html

http://cronicasonlines.blogspot.com.br/2015/10/mais-uma-das-minhas-aventuras-em-dublin.html

http://cronicasonlines.blogspot.com.br/2015/10/minhas-aventuras-em-dublin-irlanda.html
_____________________
Lianatins
Enviado por Lianatins em 31/10/2015
Reeditado em 31/10/2018
Código do texto: T5433364
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.