cidades inesquecíveis do nosso interior

Muitas são as cidades mineiras que retratam a nossa história da época do Império e até mesmo do Brasil Colônia. Fui à cidade de TIRADENTES e vi como ela nos faz voltar ao século 18. Suas ruas de pedras, seus casebres são tìpicamente coloniais (antes do século 18), suas igrejas históricas que nos encantam,tudo que vimos nos deixa deslumbrados e vemos como é conservada aquela cidade onde o nosso mártir, José Joaquim da Silva Xavier, vulgo Tiradentes, pousava e reunia-se com os seus amigos para tratar assuntos do interesse do nosso Brasil.

Lá tem o museu onde Tiradentes se encontrava com os que, assim como ele, também desejava lutar pela nossa indepência.

Portanto, a cidade de Tiradentes, encantadora, com o seu cenário histórico, nos mostra o quão é importante ser visitada.

Além disso, ela tem um cenário natural dos mais lindos da região, pois há uma cordilheira, uma verdadeira muralha que cerca um lado da pequena, mas deslumbrante cidade, que não fica muito longe do Rio de Janeiro.

pauloromano
Enviado por pauloromano em 27/06/2007
Código do texto: T543365
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.