O Grito e a Treva dos Homens-ratos.

Malditos ratos que se vestem de seres humanos, possuem RG, CPF, CNH, título de eleitor, vão ao banheiro, frequentam cultos religiosos com seus deuses peludos, sentam em cadeiras, pensam e vivem besteiras, comem arroz, feijão, bife, McDonald's, tomam coça cola, cachaça e disfarçam discretamente, diariamente, envoltos em sua pelagem infecta, que são seres humanos e até enganam as pessoas para roerem seus olhos ou consumirem seu tempo e energia... O dia que me encontrar com Darwin, talvez lá do outro lado do firmamento, quero ter uma séria conversa com ele sobre esse fator híbrido de roedores-humanóides.

A respeito, analisando a parcela da história que diz respeito aos líderes, políticos e governantes de todos os tempos e lugares, logicamente com suas raras exceções, me pergunto: por que em sua grande maioria foram ou são estúpidos, idiotas, mentirosos, gananciosos e egocêntricos? Obviamente, sem o intuito de cometer injustiças, julgar às cegas ou ter a burrice de querer me passar por unânime, tivemos sim no decorrer dos tempos grandes líderes, dentre os quais pode-se citar alguns, tais como Salomão, Marco Aurélio, Juscelino, Lincoln, Gandhi, Mandela, Enéias Carneiro, dentre outros.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 01/11/2015
Reeditado em 01/11/2015
Código do texto: T5434198
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.