FALARIA DE AMOR PARA MULHERES E PARA OS HOMENS FALARIA DE FUTEBOL

PARA MULHERES FALARIA DE AMOR, PARA OS HOMENS FALARIA DE FUTEBOL

Se eu fosse um cronista estabelecido, escreveria sobre amor para as mulheres e sobre futebol para os homens. Sei que é apenas um estereótipo, melhor dizer que escreveria de amor e futebol para ambos, confesso que apenas achei um belo título para a crônica.

Fato é que a maioria das mulheres que conheço não gostam do esporte bretão ou mantém uma neutralidade benevolente e ás vezes não gostam da ideia do parceiro ir ver uma partida em um bar.

Na minha cidade é um temor que elas não precisam ter, nas lancheiras que passam os jogos eu nunca vi uma mulher presente ( apenas no caso de trabalhar no local), é apenas um “macharedo”.

Pior para elas é quando se sentem ignoradas pelo consorte por causa do jogo, aí me lembro da frase do personagem do José Mayer no filme O Divã:

“ as suas crises sempre acontecem nas finais do Campeonato Brasileiro”.

Mas mulher, esse fato não é um sinal inquestionável que ele não ligue para você. É que antes do jogo principalmente se ele for um clássico ou um jogo decisivo o homem está na TPJ ( Tensão- Pré- Jogo) e para ele perceber alguma coisa nesse estado só se ele tiver uma excitação maior.

Espere e depois abra o seu coração. Uma mesa-redonda do relacionamento pode salvá-lo do rebaixamento.

FÁBIO SOUZA DAS NEVES, PINHEIRO MACHADO 01/11/ 2015