A DROGA POLÍTICA QUE DOMINA O BRASIL

A DROGA POLÍTICA QUE DOMINA O BRASIL

“O mundo sempre distingue ruidosamente os expositores de fantasias. É comum observar-se, quase em toda parte, a vitória dos homens palavrosos, que prometem milagres e maravilhas. Esses merecem das criaturas grande crédito. Basta encobrirem a enfermidade, a fraqueza, ignorância ou o defeito dos homens, para receberem acatamento [...].”(EMMANUEL)

No Brasil de hoje a política foi transformada em politicagem, e a politicagem em droga política. O País governado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) perdeu o rumo, e caminha rapidamente para o cadafalso. Além da corrupção descontrolável, a população tem que conviver com inúmeros descasos na área social, e a incompetência da maioria dos políticos por esse imenso país. Os partidos políticos na ânsia de sobreviverem e mostrarem que são capazes, mesmo iludindo os eleitores, estão gastando demais com publicidades, mostrando o que não existe, pois o écrã é tão somente fantasioso.

O Brasil das publicidades não existe, é pura enganação. Os B.O (Boletim de Ocorrência) que são confeccionados pela Polícia Civil não surtem efeito e quem faz os devidos registros, já apelidaram de “boletim de otário”. Será que nada funciona no Brasil atual? A saúde vai de mal a pior e a educação cambaleia e pode se estatelar a qualquer momento. A sociedade brasileira sofre em consequência da incompetência dos homens de dirigem a nação. O Brasil na rota dos remédios falsificados. Um quinto dos medicamentos comercializados no País é ilegal, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Vindos do Paraguai, China e Índia, eles alimentam um mercado bilionário, que cresceu 13% em um ano. Por onde anda o ministro da Saúde? Quais as medidas tomadas pelo Ministério para conter esses abusos imorais? Um relatório divulgado recentemente pela Organização Mundial da Saúde (PMS) emitiu mais um ruidoso sinal de alerta sobre a debilitada saúde do País. Segundo o documento, 19% dos remédios comercializados por aqui são ilegais. Edson Vismona, do Conselho Nacional de Combate à pirataria: como é mais barato as pessoas acham que estão fazendo um bom negócio ao comprar remédio falso.

A Polícia Federal tem feito apreensões de medicamentos, no entanto, a fiscalização é falha. Outra estratégia é a venda direta de matéria prima para a fabricação dos produtos nos laboratórios clandestinos. Esses materiais chegam da China e da Índia e desembarcam no Aeroporto de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. “Muitos remédios são fabricados em local clandestinos, sem nenhum controle higiênico e, principalmente, sem o princípio ativo na dose certa”, afirmou o delegado da Polícia Federal André Kodkaoglanian.

Anthony Wong explica que o medicamento falsificado pode ser tóxico, não conter a substância ativa ou não ser fabricado com as regras necessárias. “Alguns remédios contém apenas a cota mínima do medicamento. Se for de quantidade inferior, não faz efeito. Se for de má qualidade, pode até matar.” Prepare-se para não cair em armadilhas. Quais cuidados devem ser tomados para evitar a compra de medicamentos ilegais. Não compre remédios em feiras ou camelôs. Preços muito baixos podem indicar origem duvidosa.

Na internet, adquira medicamentos somente em sites de farmácias e drogarias abertas ao público com farmacêutico responsável. Exija a nota fiscal. Ela é seu comprovante, em caso de irregularidades. Dê preferência aos sites de farmácias próximas à sua casa. Em caso de dúvidas ou problemas, você tem a quem recorrer. Procure imediatamente seu médico se a droga, antes eficaz, deixar de fazer efeito. Cuidado com os remédios ditos “naturais” com indicações milagrosas ou prescritas para tratamento de muitas doenças.

Todo medicamento líquido, como soros e xaropes deve vir com lacre. Na página da Anvisa na internet existe a lista de medicamentos proibidos para comercialização. A bula não pode ser uma cópia Xerox e a embalagem do remédio deve ter data de validade e não pode estar amassada, com rótulos que se soltam facilmente ou que estejam apagados ou borrados. O desembargador, o traficante e a impunidade. Afastado de suas funções por suspeita de vender sentenças a facções criminosas, Otávio Henrique de Sousa Lima continua recebendo salário que ultrapassa R$ 100 mil reais.

Sousa Lima já liberou alguns traficantes com habeas corpus de forma duvidosa. Considerado o maior traficante do estado de São Paulo, Capuava não ficou nem vinte dias na cadeia após ser pego com 1,6 toneladas de cocaína. As suspeitas contra o desembargador se fortalecem quando foi descoberto que o habeas corpus, que deveria ser distribuído aleatoriamente entre os juízes do tribunal, foi encaminhado para ele próprio.

Fuga de capitais. Caos econômico provoca estragos na Bolsa de Valores de São Paulo, espanta investidores e faz despencar o preço das ações das empresas brasileiras. Queda livre: A capitalização das empresas abertas brasileiros registrou o maior recuo entre os 20 maiores mercados acionários do mundo. Para Edemir Pinto, presidente da Bovespa, “o preço das ações já está na bacia das almas”. O exemplo máximo do encolhimento brutal das empresas brasileiras é a Petrobras.

Desde 2000, o valor do mercado da estatal despencou mais de 80%, o que representa uma destruição de impressionantes US$ 163 bilhões. Petistas usam gosto pela censura e tentam tirar boneco de Lula das manifestações. Petistas próximos ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), reuniram-se na Secretaria Municipal das Subprefeituras para tentar banir das ruas da cidade o boneco inflável de Lula com roupa de presidiário (foi batizado de Pixuleco numa referência à forma que o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto chamava a propina que recebia do esquema de corrupção na Petrobras).

Os descontentes querem um parecer jurídico que enquadre a exibição do boneco na Lei da Cidade Limpa( criada na gestão de Gilberto Kassab). É mais um ato autoritário de petistas que deixa a opção pela censura – proibir o boneco, aliás, é o mesmo que proibir faixa em manifestações. Xadrez lulista. Lula foi o articulador da entrada dos irmãos Ciro e Cid no PDT. Com a rejeição ao PT batendo índices recordes, o ex-presidente trabalha com possibilidade de seu partido ser escanteado do tabuleiro eleitoral.

Por isso, tem atuado para colocar políticos da sua confiança nas legendas aliadas e avalizou a decisão do presidente pedetista Carlos Lupi de oferecer a candidatura presidencial de 2018 a Ciro Gomes. O líder petista considera essa articulação uma das alternativas para garantir a presença do PT no próximo pleito. O governo parou... Estagnou? A presentada como “gerentona”, Dilma vê sua imagem ruir com o envio ao Congresso do Orçamento com R$ 30 bilhões de déficit.

Agora, a presidente promete fortalecer o ministro Joaquim Levy na tentativa de salvar as contas públicas e a própria pele. Será que consegue? Até o vice Michel Temer já demonstra dúvida. (Fontes: Revista “Isto É e Veja”.). “As pedaladas beneficiaram Dilma na eleição”- Júlio Marcelo de Oliveira-Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU). Mais forte – O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, ameaça deixar o governo, recebe solidariedade do mercado e conquista plenos poderes para tocar o ajuste fiscal.

A empresários, Michel Temer disse que Dilma não resistirá por mais três anos no cargo com a baixa popularidade atual. Obras de saneamento, de prevenção de risco em encostas e de pavimentação, não executaram nem 2% do previsto. Inchaço da máquina: - Palácio do Planalto (Presidência da República) 4.487 funcionários. Casa Branca nos Estados Unidos da América do Norte 468 funcionários. Que disparidade My God! Quarenta e um por cento das obras do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) dois nem sequer começaram.

2% dos projetos estão concluídos e 52% das Obras do PAC 1 apresentam problemas. E Estado quebrou...?Ao anunciar que vai gastar mais do que arrecada em 2016, governo assina o próprio atestado de incompetência, escancara a ruína das contas públicas e aumenta a desconfiança de empresários e trabalhadores. Crise: os ministros Joaquim Levy e Nelson Barbosa dizem que o dinheiro acabou. E aí como fica a nação? Só Deus sabe. O orçamento de 2016. Receitas de R$ 1,180 trilhão, despesas de R$ 1,210 trilhão.

Déficit de R$ 30,5 bilhões é o resultado dessa conta (receita menos despesas). Pela primeira vez na história, o Executivo enviou ao Congresso uma proposta orçamentária com receitas menores do que as despesas. Pessimismo: Para especialistas, o País vive o pior cenário econômico em anos. “É cada vez mais difícil convencer as cidadãos em geral. E o mercado em particular, que o governo ainda controla a situação” – Delfim Netto, ex-ministro da Fazenda. “A nota de risco de um país sempre se move com atraso, para subir ou descer. No mercado, já fomos rebaixados. Só falta formalizar.”(Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central e sócio fundador da - Rio Bravo investimentos).

“Todo mundo sabe o que fazer. O problema é que você tem um governo que não tem capacidade de colocar as contas públicas em ordem.” (Alexandre Schwartsman, ex-diretor de Assuntos internacionais em economia pela Universidade da Califórnia). “O Brasil demorou muito para enfrentar a crise. Agora, o governo é incapaz de apresentar propostas para resolver o problema”. (Marcos Lisboa, presidente do Insper). Fundo do poço: - Os principais indicadores da economia brasileira estão no vermelho.

PIB – O mercado estima uma retração de 2,5% da economia em 2015, a maior queda em 25 anos. Construção civil. O PIB do setor deve cair 7% em 2015. No ano, 180 mil empregos evaporaram. Inflação:- O índice chegou a 8,89% nos últimos 12 meses. Em junho, a taxa de 0,79% foi a maior em quase 20 anos. Desemprego:- A taxa de desemprego fechou o segundo trimestre do ano em 8,3%, a maior desde 2012. Em janeiro a julho, desapareceram quase 500mil postos de trabalho. Dólar – A cotação do dólar chegou a R$ 3,76, a mais alta em 13 anos.

Produção Industrial:- Em julho, a industrial produziu 8,9% a menos do que em igual período do ano passado. É a queda mais intensa desde 2009. Serviços; - O setor de serviços, que tem o maior peso na economia brasileira, recuou 1,4% no segundo trimestre de 2015, ante igual período de 2014. É a maior queda desde 1996. O ministro da Fazenda Joaquim Levy, a voz da equipe econômica, ameaçou deixar o governo porque não vê disposição da presidente em emplacar o ajuste fiscal e, acima de tudo, cortar na própria carne.

Depois o primeiro mandato, a presidente não tem demonstrado disposição para enxugar a máquina pública. E você paga a conta... Sabe quem vai arcar com as despesas com os prejuízos gerados pela inépcia do governo? Os milhões de contribuintes que já estão asfixiados pela crise econômica. ( Ludmilia Amaral). O custo de aparelhos celulares e de bebidas como vinho vai subir às vésperas do Natal. O dólar alto e as casas de câmbio também ajudam a elevar os preços. Muitos governos que enfrentaram crises financeiras recentes recorreram à velha fórmula de aumentar impostos, mas a iniciativa acabou sobrecarregando a economia. R$ 11,2 bilhões será o aumento dos impostos previstos no Orçamento; R$ 6,7 bilhões é quanto o governo espera arrecadar a mais com o aumento do PIS e COFINS de computadores, celulares e tabletes.

R$ 1 bilhão é a arrecadação adicional com o aumento do IPI para bebidas destiladas. O que está em jogo no Brasil não é se Levy fica ou sai da Fazenda, mas sim manter o grau de desenvolvimento. Ajuste fiscal ou rebaixamento? Paulo Skaf, da FIESP, diz que qualquer um quer defender a alta de impostos terá a entidade como adversário. Pedaladas assinadas:- Decretos assinados por Dilma mostram que ela avalizou as manobras fiscais. Constatação pode levar à rejeição das contas pelo TCU e à condenação por crime de responsabilidade. Decreto mostra que Dilma assinou crédito de R$ 15bilhões.

O ministro do TCU, Augusto Nardes, relatará o caso em outubro. Os estragos do populismo: Os salvadores dos oprimidos aumentam gastos, concedem subsídios, engordam a máquina pública. Depois o oprimido paga a conta. Semelhanças com o Brasil não são mera coincidência. Luiz Inácio Lula da Silva; Hugo chaves; Nicolas Maduro e Cristina Kirchner. A bola fora de Janot. O procurador geral não consegue barrar as investigações sobre As contas da campanha de Dilma e TSE vai apurar novas irregularidades reveladas por delatores da Lava Jato(Mário Simas Filho).

O comportamento de Janot, na prática, serviu apenas para macular sua imagem, pois a maioria dos ministros do TSE entendeu que há fatos suficientes para a investigação. Gilmar Mendes rebate Janot e amplia as investigações. Postura de Janot a favor de Dilma é criticada por juristas e pela oposição. O procurador deveria se ater a cuidar da Procuradoria e não atuar como advogado de Dilma Rousseff. O poder da ressurreição da Vale. Maior mineradora do mundo o nome de um povoado maranhense aumenta a autoestima dos moradores e melhora a qualidade de vida com programas de saúde e qualificação de mão de obra. A vale mudou o nome do povoado de presa de porco para Vila Pindaré e identificou moradores capazes de construir cisternas e banheiros para acabar com surtos de doenças, como a diarreia.

Criou o projeto Casa Saudável, que identificou pessoas capazes de se tornar pedreiros e passou a treiná-los a partir de 2013. O objetivo era fazer essa mão de obra, que ganhava qualificação, atender ao menos um quarto das 426 famílias mais vulneráveis que vivem na comunidade. Esta é a situação política e econômica do nosso tão sofrido e surrupiado País. Precisamos urgentemente de mudanças. Líderes precisam surgir para minorar o nosso sofrimento, pois os que estão aí são verdadeiras baratas mortas. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA-MEMBRO DA ACI-MEMBRO DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 01/11/2015
Código do texto: T5434766
Classificação de conteúdo: seguro