ESPECIAL

É uma menina!!!! anuncia o médico sorridente, imaginando a felicidade da mãe que já tem um menino, André Luiz, de dois anos. É uma menina!! que vai ocupar a caminha de colcha rosa no quarto enfeitado, que Maria Clara com tanto amor preparou para aquela, que por tanto tempo, vai preencher a sua vida de uma forma tão especial.

Sim, especial foi a palavra que passou a fazer parte da vida de Maria Clara e de Luis Pedro, desde o dia em que Veronica demonstrou possuir caracteres diferentes de um bebê normal de seis meses de idade.

O amor, esse laço invisível que une mãe e fiha, passou a ser o fator determinante para tornar Maria Clara uma guerreira, pronta para iniciar a longa luta na busca de ajuda e das respostas que identificariam o mistério que havia na formação do pequeno ser, que de cabelos encaracolados e de olhar meigo não correspondia ao desenvolvimento de uma criança de três anos.

Na vela sobre o bolo de aniversário está gravado o número cinco. É a festa de aniversário de Veronica. Maria Clara não tenta mais esconder a idade da filha, diz a vó, que emocionada vê as convidadas rezarem pela saúde da neta querida.

A comunicação entre Maria Clara e a filha é grande e a mãe demonstra entender e conseguir entrar no universo de Veronica.

O tempo passa, e o laço que une a menina à mãe aumenta e é no silencio da filha que a mãe projeta um futuro róseo, lamentando, porém, o fato de acreditar que após a cura já terá passado a época de Veronica brincar de boneca.

Enquanto isso, André Luiz, desenvolve-se grande e forte, demonstrando ser um menino inteligente, ao qual os pais, na época esperam depositar a guarda pelo no futuro de Veronica.

Muito tempo passa, a infância passa e a adolescência passa, mas o elo simbiótico que une Maria Clara a Veronica permanece e cresce, assim como cresce o conhecimento da mãe do mundo silencioso da menina, que já não é mais menina, mas que continuará sempre usando a colcha rosa e preenchendo o coração de todos que a rodeiam...de uma forma muito especial!!!!

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 03/11/2015
Reeditado em 03/11/2015
Código do texto: T5435943
Classificação de conteúdo: seguro