You speak English? Você fala Inglês?

Naquela época Napoleão tinha razão, o homem que falasse dois idiomas valia por dois. Hoje Shakespeare dita as ordens quem fala fluentemente o Inglês é um cidadão do mundo. Quando os Romanos chegaram à Inglaterra levando o idioma Latim e quem não falasse o idioma latim naquela época não era um cidadão do mundo e o pior era considerado um cidadão de segunda classe.

Os Romanos perderam as primeiras batalhas armadas para os ingleses e quem estava no comando do exército era uma mulher. Os Romanos tinham que se apoderar daquele porto estratégico. Diante daquela humilhação Roma enviou seu exército de elite e fizeram um massacre e como vingança lançaram toda a cavalaria do exército sobre o corpo daquela mulher guerreira de nome Engrand (Inglês) que transformou seu corpo em pó, pois seu nome devia desaparecer da história.

Graças a Deus os Romanos quando dominavam um povo respeitavam seus costumes e seu idioma, pois eles eram superiores (até então). O que os Romanos não sabiam era que aquele futuro pais seria o pais que dominaria o mundo. England = Inglês, seu idioma dominou o mundo. Hoje quem fala fluentemente o Inglês e trabalha em dólar é um cidadão do mundo. O inacreditável os Japoneses, os Chineses e o restante do mundo tiveram que se curvar diante da moeda e do idioma inglês, pois somente o mundo islâmico e o mulçumano distanciaram da realidade da vida, pois sucumbiram insistindo, cobrando perfeição dos seres humanos, pois perfeito somente Deus.

Teremos que aprender diante de nossos erros, pois somos livres para as escolhas. A Europa lançou uma moeda forte tentando neutralizar o dólar (euro) e sucumbiram, lançaram um idioma paralelo tentando neutralizar o idioma inglês (Esperanto), sucumbiram e o pior valorizaram o poder da moeda dólar e o poder do idioma inglês. E você me diz que estou falando dos Estados Unidos! Você se esquece que a Inglaterra sabiamente criou a “Nova Inglaterra” e você tem que admitir que foram bem sucedidos, pois Portugal não obteve sucesso nesta façanha.

Agora o mundo inteiro tem conhecimento de que ficou difícil criar um sistema superior ao capitalismo Inglês ou um idioma que alcance os quatro cantos do mundo com absoluta competição vitalícia. Hitler deve estar rolando de raiva em seu túmulo devido seus seis mil aviões terem perdido os combates aéreos para seiscentos aviões ingleses, pois os ingleses criaram os radares. E agora Madame Engrand a guerreira indomável vendo e sorrindo lá de cima exclama: Venci os Romanos, venci Hitler e agora dou ordens para o mundo inteiro, pois os cascos da cavalaria romana transformaram seu corpo em pó e esse pó se espalhou no mundo inteiro.

You speak English?