A POLÍTICA E A POLITICAGEM BRASILEIRA

A POLÍTICA E A POLITICAGEM BRASILEIRA

Os norteadores do caminho são seres humanos éticos, educados, bondosos e que levam uma vida na tentativa de amenizar o sofrimento dos mais necessitados. Todos nós sabemos que a educação vem do berço, de uma família ajustada e que sabe respeitar as leis e os direitos de seus pares. A Democracia é o governo do povo para o povo, no entanto, os que lidam com a politicagem brasileira rasgam a Carta Magna e levam o povo, a sociedade a uma condição de escravos e de tapadores de buracos, pois os rombos homéricos produzidos pela corrupção cancerosa são cobertos por impostos imorais, ilegais e não há quem suporte mais tanto arrocho.

A situação política brasileira é calamitosa, perpétua, duradoura e não prazo para uma mudança substancial. Meteram a mão com muita vontade e sacaram os cofres públicos da nação. Reforma Política, Reforma Fiscal, Ajuste de Contas esbarram nos Propinodutos, nos mensalões, nas pedaladas fiscais e ainda querem justificar o injustificável. Instituto Lula criado pelo ex-presidente para lavagem de dinheiro, mas deram o nome de palestras.

A maior estatal brasileira e uma das maiores do mundo hoje a transformaram numa minhoca e o que produz fica muito aquém do que deveria produzir. A tesouraria do Partido dos Trabalhadores (PT) deve ter mais dinheiro do que o Banco Central. Levem o Levy, pois o mesmo está perdido e sem rumo e já caiu. Levou um tremendo escorrego e foi ao chão. Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista ou não, só serve para inocentar ladrões.

A operação Lava Jato tem condenado muita gente, mas queríamos que essa operação investigasse o patrimônio do molusco Lula que enricou e com ele seus dois filhos e quiçá a família inteira. Como um funcionário de um zoológico que recebia R$ 600 reais por mês se transformou num grande empresário e dono da Telemar Oi? Foram as malfadas Medidas Provisórias aprovadas já com uma destinação certa. Será que estamos vivendo na ilha da Fantasia? Ou a nossa vida é tão somente ilusão.

Para conhecermos a verdade em qualquer situação temos que ouvir os dois lados, mas o Molusco achou de criar uma “Comissão da Verdade” que de verdade não tem nada, cujo intuito é somente para punir os militares. Só ouviram um lado e o outro lado onde estão terroristas perigosos foram aquinhoados por “supostas” torturas com indenizações milionárias e pensões vitalícias. A situação hoje no Brasil é de salve-se que puder, pois além da violência desenfreada, do tráfico de drogas, da prostituição, da lavagem de dinheiro e ainda encontram brechas para enviar dinheiro para os paraísos fiscais.

Compraram uma refinaria em Pasadena na Califórnia que produz tão somente prejuízos e déficit nas contas públicas. O social vai mal, saúde, educação e segurança morrem a míngua e a população sofre igualmente pela incompetência dos políticos que nos representam. Obras inacabadas do Plano de Aceleração de crescimento (PAC), obras da Transposição do Rio São Francisco, obras da Transnordestina, Minha casa, minha vida, estadas cheias de buracos causam acidentes diariamente e a seca que assola o Brasil não tem o respaldo do governo.

Obras faraônicas em países da América Latina foram construídas pela Odebrecht com dinheiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), tais como o Porto de Moriel em Cuba, obras em Angola, na Venezuela, no México onde o dono da Odebrecht estava presente acompanhado do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que para enganar usava o pretexto de palestras. Tudo pago pela Odebrecht para que a empreiteira vencesse as licitações. Pode Freud?

Político hoje não quer governar, ele quer tão somente o poder. O vírus da corrupção se espalhou Brasil afora e os desmandos continuam. Aqui no Estado do Ceará tivemos obras para a Copa do Mundo de futebol passada, ampliação do aeroporto, obras do Metrofor, obras de um Aquário na Praia de Iracema que não passou por lugar algum. Será que todas essas obras, inclusive a Ponte do Rio Jaguaribe estão legais e não haverá fiscalização pelo TCU e Ministério Público? Queremos saber.

Esse é apenas um pequeno retrato do Brasil de hoje e a situação tende a piorar e os larápios tem que devolver o dinheiro que afanaram dos cofres públicos, pois só prisão não resolve. Vergonha na cara senhores deixem de vez a vontade do enriquecimento ilícito e, vamos soerguer o Brasil que anda mais baixo do que uma gilete no chão ao relento, ameaçada pela ferrugem. O nosso País está enferrujado, corrompido, e a sua população desiludida e sem esperanças. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 04/11/2015
Código do texto: T5438045
Classificação de conteúdo: seguro