Pérolas versus o Amor.

O Amor produz Pérolas Raríssimas.

O verdadeiro amor sempre produz pérolas, e nós somos como ostras...

A metamorfose que produz uma perola dentro da ostra, se faz da seguinte forma, através da irritação de vários parasitas, como vermes, esponjas, e mexilhões que perfuram a sua concha. (Os poetas dizem que ao entrar um grão de areia em uma ostra que se forma a pérola). Esses parasitas entrando dentro de uma ostra a incômoda, machuca e a faz sofrer, para a ostra se livrar desse sofrimento ela envolve aquele invasor inimigo com o seu manto que é o nácar, uma substância resistente, mas flexível e brilhante. Através de sucessivas camadas é o nácar que transforma aquele invasor em uma Linda pérola.

Assim somos nós seres humanos, várias coisas, vários problemas, decepções, traumas e traições, que são inimigos do Amor, nos atingem durante a vida, depende apenas de cada um de nós, ficar sofrendo e ainda sendo áspero com os outros; ou produzir através dessas experiências com o manto do Amor e cobrir a todos com essa raridade de sentimento e atitude chamada Amor, e assim viver e se deixar viver o Amor.

O Apóstolo Pedro nos diz que o Amor cobre a multidão de pecados.

Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados. 1 Pedro 4:8.

Uma única pérola leva em torno de 2 a 5 anos para ficar pronta no interior de uma ostra. Assim também somos nós em relação ao Amor, o verdadeiro amor, não nasce ou vive de boas emoções da paixão, ele só vai se transformar numa Linda pérola, ou Linda história, com o tempo e com as devidas camadas de seu manto de tolerância, perdão,compreensão,cuidado,atenção,zelo,admiração e afago, esses e outros tantos são os devidos cuidados do manto do Amor, independente de quantos invasores conseguirem furar a relação e causarem qualquer dor ou sofrimento, o verdadeiro Amor, tudo suporta e jamais acaba. Se algo parecido acabou, jamais foi Amor.

Então aprenda a Amar, em primeiro lugar a quem deve ser Amado, e esse é Deus e em segundo a Si mesmo, depois o próximo, seja ele, seu cônjuge, namorado(a), pais,filhos,amigos, etc... Mas lembre-se de ser uma pessoa ativa e produtora sempre, mesmo nos momentos de dores e sofrimento é possível Amar e criar lindas pérolas, ou lindas histórias de Amor.

Que possamos aprender que só depende de nós para fazer o Amor acontecer, e quando amamos o Amor sempre nos encontrará, pois Deus é Amor e Ele não nos perde de vista.

Gerson DCarmo.