MARTE VESTIU AZUL

Mudou alguma coisa saber a cor que Marte vestia há sei lá quanto tempo, reconstituiu a mãe natureza?

Matou a fome das crianças da África, do Brasil e todas as fomes espalhadas pelo vasto Mundo?

Acabou com as guerras... aquelas, sim, aquelas comandadas pelo deus Marte? As sangrentas que foram e continuam sendo destruidoras de sonhos e de realidades.

Afinal, dizem por aí que foi a cor vermelha de Marte que instaurou a apologia da violência... e será que foi a cor azul vestida por Marte que fez com que a Primavera sofresse com o frio? Sim, pois para quem desconhece, Marte era considerado também o deus da Primavera. E, pasmem, o deus do AMOR. Um contraponto...

Vai ver descende de Marte a violência doméstica enrustida entre tapas e beijos...

Minerva - irmã de Marte - era considerada a deusa da diplomacia e das guerras justas. E apesar de vencer o irmãozinho briguento na guerra de Troia, não garantiu que as batalhas da Justiça contra a corrupção tivessem êxito. Sergio Moro que o diga.

E vai ver que é esse troca troca de roupas que fez com que Cupido - o deus filho nascido do amor de Marte por Vênus - se tornasse tão desacreditado.

Sem contar que da união do AMOR e da GUERRA também nasceu Harmonia - a filha mortal. Faz sentido, pois desde sempre percebe-se tanta desarmonia entre os humanos.

Aqui com os meus botões...

A ciência não teria algo mais profícuo, mais necessário e urgente para estabelecer? O que me dizem da cura do câncer?