DIFERENÇAS

DIFERENÇAS

Andrade Jorge

Tá vamos lá então! Vamos falar de diferenças no relacionamento amoroso, parece coisa fácil, não é? E na realidade é mesmo! As partes é que complicam.

Esse sentimento de bem estar chamado felicidade, sofre duros revezes por conta de tantas coisinhas pequenas, que se agigantam e viram enormes icebergs de bobagens; Uma delas é o que ouço constantemente mais ou menos assim: “Ah! Não temos nada em comum”, “Ele (a) não gosta de tal coisa, que eu gosto muito”, ou então “Nossos gostos são inteiramente diversos”. E eu pergunto: E daí? Se ele gosta de laranja e ela de melão? E daí se ela gosta de música clássica e ele de samba? Onde está aquele sentimento maior que uniu os dois seres? Será que se representa apenas no gostar das mesmas coisas? Ter os mesmos pensamentos? Se for isso a vida seria uma chatice, uma mesmice só, porque o que dá tempero ao relacionamento é exatamente essa troca de experiências contidas na personalidade de cada um. Salve a diversidade dos seres humanos!

O crescimento interior acontece com o auxílio mútuo, doação de espírito, procurando evitar a interferência externas, sob pena do relacionamento ir literalmente pra cucuia. Agora se você quer acabar com o relacionamento porque descobriu que o amor já era, ou porque está amando outra pessoa, sempre haverá o velho pretexto: nossas diferenças ...

27/06/07

ANDRADE JORGE

ANDRADE JORGE
Enviado por ANDRADE JORGE em 28/06/2007
Reeditado em 04/05/2021
Código do texto: T544131
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.