Memória Fraca.

Napoleão Bonaparte dizia: “Uma cabeça sem memória é uma praça sem guarnição.”

No Brasil temos uma aminésia estrutural e cultural. Somos politicamente alienados desde que Pedro Alvares Cabral de propósito ou casualmente nos descobriu.

Os dizimadores dos indígenas estão aí em nomes de ruas, avenidas e praças. Estão perpetuados através do bronze ferro e aço. Os que levaram o pau Brasil, o ouro e pedras preciosas, e estão aí em homenagens póstumas. Ninguém se lembra o mal que estas figuras fizeram ao Brasil. São poucas às exceções de praxe destas figuras bajuladas na história.

Diante do quadro político do momento, com esse blablablá politiqueiro sobre impeachment da nossa Presidente Dilma Rousséff, incentivado pela CIA com assessoria do PIG. Esses tresloucados coxinhas , esqueceram o golpe de 54 que a imprensa ajudou apontar o revólver no peito de Getúlio Vargas. Esqueceram o golpe de 64, da tortura física e psicológica, daqueles que pensavam diferente deles, isto é, da repressão.

No campo administrativo, esqueceram que foi no Governo do PT, a dívida saldado com o FMI.

Esqueceram que foi no Governo Lula a criação de dezenas de universidades. Hoje a gente vê pobres fazendo curso superior. Esqueceram que foi neste governo, a criação de milhares de Escolas Técnicas.

Esqueceram que o Bolsa Família continua tirando milhões da pobreza extrema.

O dia que esquecerem de ligar a Globo, a Band e o SBT, o Brasil melhora.

Lair Estanislau Alves.