Onde você menos imagina reside a minha genuína beleza.

Nunca fui bonita!Essa era a certeza que durante uma vida toda norteou a minha maneira de ser. Minha beleza era uma total desconhecida para mim... Não havia sido educada para me achar bonita. Ao contrário eu era levada a constantes comparações entre eu e outras pessoas da família. Como eu sou adotada,meus principais pontos estéticos divergiam do padrão imposto por minha família substituta. Então por mais que eu me esforçasse em ficar "bonita" eu jamais seria tão bela quanto os comparativos familiares. Houve um condicionamento tão acentuado a esse respeito que eu fazia questão de parecer feia,para ser aceita e amada..

Minha origem genética era constantemente desprezada e criticada. Cresci ouvindo que minha mãe biológica era um monstro e eu precisava me sentir satisfeita por ter a honra de ser acolhida por uma família que não aceitava meu jeito,minha essência,minha aparência. Eu me sentia rejeitada pelas duas famílias. Cresci e me tornei uma mulher insegura do meu real valor,da minha verdadeira beleza. Não havia em mim um resquício de vaidade,amor próprio,auto estima. Embora as pessoas de fora da minha realidade dissessem o quanto eu era bonita,eu não acreditava e até me ofendia achando que estavam zombando de mim. Um dia após uma tarde na praia,me divertindo entre amigos,cheguei em casa e tomei um bom banho,tão cansada nem penteei o cabelo apenas tirei o excesso de água e fui comer. Coloquei um vestidinho branco que contrastou perfeitamente com a minha pele levemente bronzeada,meus olhos são castanho mel que em momentos aleatórios ficam esverdeados,e nesse dia eles estavam realmente lindos. Quando fui ao banheiro escovar meus dentes.. me olhei e nem me reconheci,minha beleza que até então parecia inexistir se revelou gradativamente,naturalmente a minha beleza foi me encantando,se tornou visível para mim. Me achei bonita pela primeira vez na vida aos 29 anos. Foi algo que mudou minha vida. Senti vontade de colocar um batom,um rimel,mas eu tinha ficado tão feliz em me achar bonita do jeito despretensioso em que eu estava que entendi que qualquer adorno estragaria tudo e eu voltaria me sentir a feia sem graça de sempre.

Resolvi dar uma volta para me "exibir" queria ouvir algum elogio para endossar o que eu estava sentindo. Logo que encontrei minha melhor amiga ela de cara notou que havia alguma coisa diferente em mim. Ele me olhou e disse: - você está com um semblante tão suave,tão tranquilo que nunca vi antes. Eu timidamente disse que estava me sentindo bonita,e ela me abraçou emocionada e disse que ::-até que enfim!!!!!!!

Nessa mesma noite fui paquerada por três homens diferentes em situações diferentes. Desde então comecei a me sentir bonita,e com a maturidade percebi que a beleza é muito mais relativa e complexa do que eu pensava. Ela é um conjunto de ações que somadas nos caracterizam como belos. Não é em definitivo uma questão estética,a questão toda envolve carisma,simpatia,atitude de amar a si,a beleza é algo que depende muito mais do modo como nos vemos do que da aparência que temos. Hoje sou bonita onde ninguém imagina,lá dentro,no âmago mais profundo do meu ser. Sou alguém de alma e coração absolutamente lindos e essa é a única e verdadeira beleza que habita meu ser. É algo de dentro para fora.. Sou uma pessoa realizada naquilo que faço..amo minha vida e sinto paz em ser eu mesma ,do jeito que Deus me fez.