Logo cedo RC precisou deixar seus pensamentos reflexivos.
 
Não existiu tempo de solicitar o café da manhã, pois um grande amigo, companheiro da fase infantil, hoje caminhoneiro, ligou aflito pedindo a ajuda do famoso romântico.
 
As estradas do país voltam a provar o grito dos nobres trabalhadores.
Como entender que as reivindicações das paralisações, recentemente ocorridas, não foram cumpridas?
Por que tamanha indignação sugerindo desordem e a ameaça demais perigosa?
 
Não deu tempo de explicar ao Rei os detalhes, porém seu amigo exigia uma atitude.
Dessa vez não aceitaria apenas uma promessa, frases da boca pra fora ninguém toleraria mais.
 
O atencioso cantor prometeu colaborar imediatamente, resolveu viajar e buscar um encontro com Dilma.
Sem dúvida era necessário ele esquecer toda vã filosofia e concretizar resultados eficientes.
 
Pensando assim Roberto Carlos saiu apressado.
Lastimou não poder curtir o delicioso papo de esquina, mas o dever o convocava.
 
O espírito verde e amarelo, inundando suas veias, estimulou valentes passos guiando o pássaro ferido.
 
A confusão deve ser evitada já, por isso o bom cara promete, antes das palavras, mostrar garra e determinação.
 
Dilma soube da visita, mandou preparar o melhor peixe.
Afinal de contas, a ilustre presença do brilhante compositor merece a máxima atenção.
 
RC não topará conversa boba nem papo furado, exigirá atitudes e o fim da polêmica.
 
Os gigantes heróis contam com o auxílio do magnífico cantor
Querem viver tendo justa dignidade, superando a frase do desrepeito, dito e feito.
 
As estradas esperam a solução que Roberto batalha
Se é muito linda a canção, o sucesso é certo, espalha
Caminhoneiro acredita, aguarda tudo um instante bem
Cavalheiro, lenço e fita, agrada mudo, o falante também
 
Cada canto unido pede lisonjeiro, sem guerra, crente, otimista
Encanto reconhecido, ele, o primeiro, na Terra excelente artista 

**
Ilmar
Enviado por Ilmar em 09/11/2015
Reeditado em 22/11/2015
Código do texto: T5443183
Classificação de conteúdo: seguro