Ganhar tempo

Li esses dias uma frase que dizia: "não perca seu tempo onde não há amor."

E por um tempo, até concordei com ela. Mas então comecei a pensar em que tipo de raciocínio egoísta eu estava aceitando para a minha vida e o meu modo de conduzir os meus dias. Então concluí... eu REALMENTE não PERCO o meu tempo onde não há amor. Eu GANHO tempo. O tempo dos outros. O tempo que eles perderiam, eu sou capaz de converter em ganho com uma simples atitude. Porque se eu tenho O Amor em mim, então eu tenho vida, eu tenho luz e eu tenho tudo. E onde o amor ainda não chegou, eu posso fazer com que Ele chegue, se O carrego em mim.

Então não se trata de perder tempo, mas ganhar o tempo de uma alma que poderia conviver com a própria amargura até o seu último segundo de vida. Não se trata de olhar para um mundo e vê-lo perdido, mas de mudar a minha ótica de olhar para as coisas, e ver que tem jeito, sim, apesar de eu ser apenas um grão de areia numa grande praia, há outros pequenos grãos como eu. O curso de uma vida pode ser mudado, sim. O curso de uma história construída em cima de sistemas falidos é capaz de ser contornado.

Se eu tenho O Amor em mim, ONDE QUER que eu chegue, Ele chega também.

E se perguntarem quem eu sou... diga que sou filha da Paz.

Débora Cervelatti Oliveira
Enviado por Débora Cervelatti Oliveira em 10/11/2015
Código do texto: T5444656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.