Meu retorno

Estou voltando ao Recanto das Letras depois de vários dias ausente devido a uma forte crise existencial que ando atravessando. Crise que me levou a pensar que eu passara toda a minha vida correndo atrás de sonhos bobos que não tinham se realizado. No auge da crise, eu cheguei a dizer que não escreveria mais e até pensei em escrever uma mensagem aos recantistas. Por que eu cheguei a dizer que não escreveria mais? Porque pensei que escrever não me levara a nada, apenas a perder meu tempo, a sonhar e a não encarar a realidade. Então, eu resolvi aproveitar meu tempo para estudar e me aperfeiçoar para enfrentar a realidade, dizendo a mim mesma que "a vida não é para os que sonham, mas para os que se preparam para enfrentar a realidade.".

Porém, em todos estes dias, eu senti que faltava uma parte essencial minha, algo que eu precisava resgatar para estar bem comigo mesma. Eu sentia que estava me traindo, afastando-me do que me tornava mais eu. Mesmo assim, fui relutando em voltar e insisti em passar meu tempo fazendo cursos de capacitação na Internet e indo atrás de emprego. Entretanto, a sensação de buraco interno apenas aumentava. Além disso, eu pensava nos meus colegas recantistas e no carinho que sempre tiveram para comigo, estimulando-me sempre.

Toda a minha frustração decorre de não ter conseguido realizar muitos dos meus sonhos e pensar que o que eu faço melhor, que é escrever, não me ajudou a mudar minha vida e, em muitos casos, não trouxe nem reconhecimento. Frequentemente ouço de pessoas da minha família que sou uma lunática, uma pessoa que vive fora da realidade, que perde tempo com coisas inúteis e que não despertei para a vida.

Mas acabei decidindo voltar. Por quê? Não sei. Apenas sinto que devo continuar meu caminho, por mais tortuoso que seja. E agradeço a todos os meus colegas escritores pelo estímulo e pelo afeto que demonstram.