O maior mal do mundo.

Sabe aqueles dias chatos em que você não tem absolutamente nada para fazer, e fica o tempo todo procurando algo para perder tempo, mentindo pra si mesmo que está fazendo algo produtivo? Hoje com certeza é um desses dias. Por isso se você está lendo muitos anos à frente, marque esta data. Hoje, dia 12 do mês de novembro do ano de 2015 é oficialmente um dia chato. Muito chato. Passei as últimas horas vasculhando as páginas dos jornais procurando notícias sobre os mais variados temas. Li muito. Li tanto que nem percebi que estava lendo notícias velhas. Até que finalmente encontrei algo que me fez dar um salto e voltar a me sentar com uma boa postura em minha cadeira. Uma notícia sobre quatro garotas violentadas em uma cidade do Piauí. Um crime bárbaro e cruel, sem dúvida. Mas o que me chamou atenção além da notícia é a frequência que esse tipo de crime vem acontecendo em nosso país.

O que me leva a pensar que há um mal gigantesco em nosso país que precisa ser combatido com todo o empenho. Chama-se Machismo. A pior realidade da nossa sociedade. E você pode até pensar que existam males maiores, que o problema do governo e da crise precisam de maior atenção. Bom se você pensa assim, então eu tenho uma coisa pra dizer, e vou enfatizar com letras garrafais: O MACHISMO É O PIOR MAL DO NOSSO PAÍS. Eu poderia dizer que poderia facilmente englobar nessa frase o mundo todo, mas não quero ser pretensioso. Vivo nesse país então prefiro referir-me somente a ele.

E se você, caro leitor, me perguntar porque o Machismo tem tanta importância assim tratando-se de males do nosso país (que são tantos), eu te diria: Por que estamos em 2015. Isso por si só já o deixaria em boa posição, mas ele ganha maior notoriedade ao pensar que toda a violência feita hoje contra as mulheres são financiadas por ele, o Machismo. E agora vem a explicação: O machismo mata, e faz pior, omite.

A nossa sociedade encoberta tanta violência vivenciada pelas mulheres no dia a dia que eu poderia passar horas dando exemplos. Mas não quero ser chato e escrever textão, como dizem por aí. Vou ser prático e dizer simplesmente que para muitas pessoas, estupros são causados em sua maioria por culpa das mulheres. Sim isso é real tem gente que pensa assim. E ainda tentam se justificar dizendo coisas como:” Se ela não tivesse vestida daquele jeito”, ou “Ela não devia ter bebido tanto”, ou pior “Se sabe que aquele lugar é perigoso porque passou por lá? Tava querendo!”.

São tantas barbaridades ditas que às vezes você tem que desconectar o cabo da internet e simplesmente sair dali. Mas são, em geral, a opinião de muitas pessoas nesse país. Como se a vítima tivesse culpa pelo seu próprio sofrimento. O machismo faz isso. Dá corda para que outros crimes aconteçam. Financiam todos os males que ainda vão acontecer. Por isso posso dizer sem pensar duas vezes que esse é nosso maior problema. Um problema cultural que precisa ser combatido logo.

As próximas gerações estão sendo criadas sob esse ponto de vista. E aí criamos novos e futuros assassinos, violentadores e pior criamos falsos cegos, que não querem enxergar as barbáries que estão sendo feitas e cometidas contra as mulheres. E há quem ainda pensa assim, e acha que eu sou um idiota, que não tinha nada melhor pra fazer, fica uma frase muito simples e fácil de entender: A vítima nunca tem culpa. Ela é uma vítima. Deixemos o pensamento truculento de lado e vamos celebrar a beleza e a importância da mulher para nossa sociedade. Sem elas nem ao menos existiríamos. Por isso dê importância a quem merece e dê relevância a esse mal que nos aflige. O maior mal do país. E porque não do mundo.