Trata de ser Feliz
 
     Mais uma vez era tarde da noite.  Eu estava cansada e sonolenta e queria chegar o quanto antes em casa.
Uma conversa inesperada, entre outra passageira e o motorista, chamou minha atenção. Era algo filosófico e imbuído de profunda sabedoria sobre a sociedade de hoje.

     '“Para que correr? Para que se matar de trabalhar? –dizia ela. – Quanto mais você corre atrás do dinheiro, mais ele corre de você. Para que viver estressado? Para ter um infarto a qualquer momento?  Para que juntar dinheiro se não aproveitar a vida? Não, o importante é ser feliz. Se você não está sendo feliz, trate de mudar... TRATE DE SER FELIZ.”
     Não pude ouvir mais seu eloquente discurso, pois ela desceu na próxima parada, desejando os melhores votos de felicidade ao motorista.
     Mas suas palavras me seguiram durante muito tempo. Recostei a cabeça no travesseiro e elas ainda ecoavam em meus ouvidos, enquanto eu me perguntava: Eu sou Feliz?
 
Fran Macedo
Enviado por Fran Macedo em 12/11/2015
Código do texto: T5446979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.