Bill Clinton para presidente

Bill Clinton para presidente







Ops, não, olha, era carne enlatada, eu juro, eu punha as latas em lombos de mulas e atravessávamos os sertões...errrr, lógico, os sertões africanos, uma canseira desgraçada, as mulas gemiam, as latas caíam dos alforjes....O que? O Luis? Não conheço, faz palestras, né? Ah, fazia... Desconheço a origem da sua fortuna, eu cuido da minha, agora parece que todo mundo está curioso, já mostrei os passaportes, os documentos, os recibos, meu passado é linho branco. Quem? Credo, que nome feio! Senador e aliado do tráfico internacional de que? Meu partido não tem disso não, é tudo gente boa. Não compreendo, olha, vocês estão fazendo muitas perguntas, vão acabar com a boca cheia de formigas....Jean de que? Acho que vi uma vez. Muito menino, diz que não acredita em meritocracia, é porque ele não conheceu as minhas mulas, nos sertões africanos, suavam em bicas para transportar a carne, como não tinham mérito? É a sua mãe, vagabundo! Ninguém me tira daqui! Ops, é que essas coisas são complicadas, no nosso país a criminalidade está sob controle, é que nem a barragem de Mariana, só um deslizezinho, tão fazendo um escarcéu. Não senhor, a Petrobras é nossa, 100% nacional, um exemplo de administração. Eu sei, olha, acho que o Luis faz palestras, o resto é especulação. Ah, pára com isso, a Copa foi um sucesso e esse negócio de dizer que em 2016 o hospital Dante Pazanezi não vai mais distribuir remédios é calúnia, é golpe, isso é golpe, a saúde está maravilhosa, não viu aquele tal de Fernando Aga Cê, o cara tem 80 anos e uma saúde de ferro, então, quer mais? Vou explicar mais uma vez, as mulas saíam do Rio direto para a África com os enlatados no...que oceano? Ah, sim, lógico, e daí, eu embarcava os pobres bichos em aviões, submarinos, jangadas, navios, atravessava o oceano e descia tudo na África... Com as latas, evidentemente. Mano, livre iniciativa, empreendendorismo, visão, sacou? Hum... que navio sonda? Isso é mentira, é golpe.... Bom, eu acho que essa questão dos caminhoneiros foi resolvida. Quando? Agora. Acabamos de desenvolver o Bolsa Caminhoneiro e o Bolsa Caminhão. Heróis? Que heroísmo o quê, heroísmo é dinheiro no bolso, rapaz, ideologia eu só conheço uma: mulas. Muitas mulas, com muitos enlatados.... Imagina?! Que disparate, a Venezuela é um país democrático, o Guido é ilibado, vocês são maledicentes, agora tão falando de Ebola, viu só no que deu? Tudo fantasia.... Não existe seca no nordeste, adolescentes criminosos, pobreza, mar de lama, negligência.... Vocês estão equivocados. Vocês desconsideraram o detalhe fundamental: tecnicamente, não vivemos numa democracia, mas numa república, e como tal, vocês não tomam decisões, vocês elegem os que vão decidir. E nós decidimos que o baralho permanece conosco. Nós damos as cartas, nós administramos o erário, e para colocar um ponto final nessa pendenga, tudo é nosso. Só nos seus sonhos a voz de Deus é a voz do povo. Eita papo furado, o povo elegeu Barrabás esqueceram? Lógico que esqueceram, "O povo não pensa. Somente indivíduos pensam". Então danem-se, e já vou logo avisando, não está longe o dia em que será a sua própria carne que estará dentro das latas.


(Imagem: Ralph Eugene Meatyard)
Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 13/11/2015
Reeditado em 05/07/2020
Código do texto: T5447061
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.