MÉTODOS ANTIGOS NO SÉCULO XXI

Os incríveis avanços tecnológicos do Século XX, prosseguem em ritmo acelerado neste Século XXI. Mas, curiosamente, no campo Político e no campo Econômico, os quais têm um componente comum, resistem à Teoria da Evolução, e mediante às sutilezas de expressão, acompanham a evolução de toda a conjuntura, apenas flutuando no Espaço, mas mantendo o componente comum e permanecendo imutáveis! Convenhamos, uma façanha digna de admiração, sem é claro, entrar no mérito dos aspectos éticos e morais.

Assim, no Brasil, onde se adota o "sui generis" socialismo tupiniquim, e a "estatização branca" da economia, através da retenção compulsória dos preços de produtos e serviços VITAIS da estrutura econômica, e da concessão de benefícios sociais, sustentados por recursos desviados, que deveriam ser aplicados nos fundamentos da própria economia, "fabricaram" uma falsa classe média (baixa), apenas com o objetivo de sustentar e manter a classe política, então no poder. Mas, como tudo o que é artificial não tem uma sustentação duradoura, desmoronou a coluna principal, a economia, que não pode ser mascarada "ad perpetuam" (vide ex União Soviética, Cuba, China, Coréia do Norte) e desmorona também a coluna política (já ocorrida em alguns Países e em andamento no Brasil).

Contudo, o componente comum, o terceiro e mais importante campo, o MORAL, este permanece rigorosamente igual, flutuando no Espaço, desde o surgimento do incorrigível "ADÃO", sempre acompanhado da incorrigível "EVA". Isso É a Humanidade!