Se chegamos onde estamos

às vezes nossos pais são grossos conosco, são poucos carinhosos, talvez eles não foram bem amados pelos pais deles ou outras circunstâncias parecidas, mas, se nós chegamos onde estamos devemos lembrar que é porque alguém, passou algumas noites mal dormidas preocupado conosco, é porque alguém levantou várias vezes na calada da noite para nos amamentar, limpar nossa bunda e secar nossa urina para evitar assaduras. se chegamos onde estamos é porque alguém se preocupou em trabalhar dia a dia ou noite a noite ou ainda dia e noite tentando com isso nos oferecer o melhor que podia. se chegamos onde estamos é porque alguém renunciou algum momento que seria bom para ele, renunciou um dia na praia, renunciou uma viagem com amigos, renunciou momentos que lhe causaria alegria, mas porque tinha a nós para se preocupar sempre se doou e lutou pelo nosso melhor. se chegamos onde estamos é porque alguém viveu maus e bons bocados, mas foi resiliente o suficiente para se manter à frente da situação e sempre transmitir para nós a confiança de ter um pai, uma mãe que garante nosso bem estar da forma possível para eles. se chegamos onde estamos com certeza é por que esse alguém nos serviu de mola, de escada, de amparo, de apoio e chegamos onde estamos.

Mas, às vezes queremos atribuir a nós mesmo o sucesso de nossa história, achamos que eles não fizeram mais do que a obrigação de pai e ao invés de demonstrarmos um senso de gratidão, de reconhecimento, demonstramos desprezo por eles através de nossos atos e como filhotes de pássaros voamos para não mais voltar. Se nossos pais não concordam com nossos gostos e desaprovam nossa vontade desejamos ardentemente ser "livre" ser "independente" como se a vida nas dependências dos pais fosse uma escravidão. Um dia nossos pais envelhecem e precisarão de cuidados, de atenção, de alguém que lhes limpe a merda da bunda e seque sua urina, assim como eles fizeram com a gente, mas, não temos coragem de pegar na bunda de nossos pais e secar sua urina e higienizar para não ressecar e pelar, no máximo, pagamos um estranho qualquer para fazer com eles o que seria nossa obrigação. Então nossos velhos morrerão mais cedo por causa do desprezo e da tristeza da alma por saber que seus filhos não querem cuidar deles, não querem perder tempo e não têm a paciência necessária com aqueles que lhes conduziram nos braços até que pudessem andar sozinhos.

um dia sentaremos no tribunal de Deus e o 5º mandamento será lido para nós. certamente a cena da nossa vida passará às claras e todo o auditório de Deus verá nossa história sem cortes e sem intervalos, então posso ouvir Deus dizer pra alguns: pesado fostes e achado em falta. e a outros: porque honrastes teus pais terás tua vida prolongada.

CARLOS JAIME
Enviado por CARLOS JAIME em 13/11/2015
Código do texto: T5447690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.