Sexta-feira Treze, dia do Terror

Dia treze, sexta-feira, sexta-feira treze, coincidência ou não, esse dia vai ficar marcado na história da França, a Europa foi abalada, o mundo ficou chocado com uma cena que parece ter sido tirada de um filme de terror, uma noite que para muitos seria mais uma de alegria e diversão foi transformada em uma noite de brutalidade e horror, quando novamente o terrorismo invadiu as ruas de Paris e fez aflorar o medo nas almas francesas.

A cada dia que passa, a violência no mundo aumenta, no Brasil é a guerra das drogas que mata, no Oriente Médio, é a guerra pelo petróleo, mas as guerras ocorrem apenas pelo Poder, pois quem detém mais poder controla mais, e o que houve na França foi justamente isso, a reação do Estado Islâmico intitulado de "Grupo Terrorista" contra o mundo Ocidental, que forçou-os e obrigou-os a se ajoelhar perante a potência do Ocidente para que aja a Ordem no mundo, mas isso desrespeita e fere a tradição muçulmana e os hábitos islâmicos; não houve respeito para com eles, portanto a resposta veio a altura.

Então porque o que eles fizeram foi considerado terrorismo, mas o que os Estados Unidos fizeram com o Iraque não é considerado terrorismo, mas sim heroísmo? O massacre maior ocorrido foi contra esse povo, o desrespeito primário foi contra eles e não houve respeito por nenhuma das partes, agora há mortes e caos assolando a Europa, mas isso é pouco comparado com a destruição que houve na Síria, então a pergunta que fica é:

-Porque para que o ser humano possa evoluir é preciso fazer guerras? Não teria um jeito mais harmonioso e pacifico para que as mudanças ocorram?

Só para não estender o assunto, é realmente triste o que houve, cada família que teve assassinado um ou mais de seus membros está carregando uma dor enorme no peito e cada francês agora, nutri em seus corações um medo que antes não tinham, é de se lamentar o que está ocorrendo no planeta, e pela situação que está será que tende a melhorar ou a piorar? A pergunta fica no ar e os meus mais sinceros pêsames e condolências eu deixo para com a França e com os franceses.

DUON
Enviado por DUON em 15/11/2015
Código do texto: T5449684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.