A DIRETRIZ INVERSA DA VIDA

A DIRETRIZ INVERSA DA VIDA

Sentimos na pele, na consciência, no coração as beligerâncias malditas que vem dominando o mundo. O hominal perdeu a razão, a consciência e o amor por seus pares. O fanatismo toma conta dos corações doentes, desvalidos e sem amor. Não existe respeito, solidariedade, perdão e inclusão social. Os humanos estão sem azimutes, e a vingança se assoberbou e colocou o mal a frente do bem e as consequências são funestas, dolorosas e de cortar coração. “Jesus em suas pregações sempre dizia: se junta a um bom e será um deles”, mas onde encontraremos esse ser bondoso que o Mestre tanto exaltava?

Crianças, jovens, meninos, adolescentes estão assimilando a cada dia que passa a malignidade destruidora. Essas “inocentes” criaturas já pertencem ao mundo do crime. Faz pena e dó vermos seres pequerruchos inseridos nas drogas, nos furtos, nos roubos, na delinquência e no crime. O que fazer? A socialização deu lugar à corrupção e a falta de pudor e de vergonha dos políticos que foram eleitos para nos representar, no entanto, a vertente mudou e estão querendo enriquecer de qualquer maneira.

Propinas, pixulecos, petrolões, mensalões tem levado o Brasil ao caminho da contramão. Oh! Que infelicidade afirmarmos que tu te tornas responsável por tudo àquilo que cativas. Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros. Ficamos a imaginar onde estão os sábios, os líderes, os trabalhadores da última hora. O Brasil se transformou num mar revolto de grandes ondas, de tsunamis sem proporções, as nuvens nos céus brasileiros estão entristecidas, mas suas lágrimas são secas e não se transformam em chuvas.

O grande Machado de Assis dizia: “Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento”. Já Augusto Cury diz: “Violência gera violência, os fracos julgam e condenam, porém os fortes perdoam e compreendem”. São belas frases, lindas conotações, no entanto os que governam o País estão cada vez mais insensíveis e sem piedade. Aumentam tudo, sugam a população de todas as formas, cobram impostos imorais e ilegais e sempre querem mais, muito mais.

O tempo passa, a economia cambaleia, o País fica mais fraco e a população chega a passar fome e sede. Limitação é algo que cada um acaba impondo a si mesmo. Derrubar limites, essa é a nossa missão da vida! O governo já acabou com todos os limites e o País se transformou numa nau sem rumo e sem destino. Poderíamos tentar convencer os nossos irmãos colocando a disposição de todos, frases que incentivam, mas não existe mais força para suportar tanto sofrimento. Vale a pena sentir a dor do espinho para ver a beleza da flor.

Vale a pena passar pela tempestade para depois sentir o cheiro de terra molhada. Vale a pena chegar ao ápice da noite escura para admirar o amanhecer de um novo dia. Vale, vale tudo, mas um belo amanhecer está tão difícil nos dias de hoje. Quase todo mundo procura ter um bom desempenho quando realiza grandes tarefas. Estamos certos, porém, que o segredo do sucesso depende mais de realizarmos as pequenas coisas de maneira extraordinária.

De extraordinário no Brasil de hoje somente existe a corrupção cancerosa, que vem derrubando os pilares da nação. Se nenhuma medida de impacto for tomada, o Brasil irá ao cadafalso. Por onde anda a hierarquia e a disciplina? Por onde o amor à nação brasileira? Por onde anda o patriotismo? Queremos a verdade doa a quem doer. Quem não tem habilidade para governar peça demissão. Sejam conscientes os inoperantes, e deixem os que querem ver um Brasil soberbo trabalharem. A esperança é a última que morre, mas a catalepsia e a letargia já dominam o nosso sofrido e sugado País.

A situação é tão caótica que muitas crianças já nascem nas cadeias. Os meninos de rua morrem a míngua viciados em drogas, as ruas e avenidas da periferia estão sujas e esburacadas, as cracolândias crescem assustadoramente, o tráfico maldito cresce e com ela a violência. Os ociosos que não querem estudar e trabalhar estão se aperfeiçoando na “arte” de roubar, assaltar e matar. Bancos e carros fortes são explodidos por quadrilhas de assaltantes e as polícias inoperantes por falta de equipamento, efetivos e salários miseráveis.

As praças antes bonitas, hoje são verdadeiros depósitos de moradores de rua e lixo. A verdade é que ninguém quer nada. O trabalho em prol do povo não existe mais. Aonde anda a democracia? O real não é mais real é irreal. O dólar começa a destruir o real que se torna impotente e vai perdendo forças com a impiedosa inflação. O Brasil é o país dos inocentes, dos políticos de fórum privilegiados, da justiça falha e que acumula processos. As cadeias estão superlotadas. O ser humano se degenerou e quem está nessas condições poderia estar trabalhando por um Brasil melhor.

A vergonha nos toma de conta somos infelizes hoje, mas antes éramos felizes e não sabíamos. O País das Medidas Provisórias, das licitações viciadas, dos que querem levar vantagem em tudo, do dando é que se recebe e dos partidos políticos que só almejam o poder. Estamos fritos, a educação morreu, a segurança arqueja e a saúde em estado de letargia. Obras paralisadas são algo de grandioso. Essa é a nossa destinação, sofrer e sermos aniquilados por políticos incompetentes e as voltas com a justiça. Tem muita gente de rabo preso.

Os pequenos furtos, os furtos de celulares, as saidinhas bancários, os descuidos, o comércio informal, a venda sem controle de produtos de procedência ilegal, parece até que existe uma máfia atuando em nosso território. A cegueira, a impotência domina e ao final cairemos todos combalidos pela miséria, pelo desemprego e pela exploração governamental. Brasil nós te amamos de corpo e alma, de coração e gratidão, mas alguns filhos teu só querem a armação, a “doce” locupletação. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 17/11/2015
Código do texto: T5452233
Classificação de conteúdo: seguro