PARA SER ESPECIAL

Não precisa ter olhos de cor, ar de rei ou rainha, ser rico ou pobre, falar difícil, morara em casarão ou cúbículo, ser forte ou fraco em físico...

Não precisa ser super vaidoso, ser valente e orgulhoso, alto ou baixo, culto ou simplório...

Não precisa saber idiomas, ou que o mundo é uma bola onde se matam e trazem à vida, e que nem tudo é maravilha.

Não precisa dizer e sim agir, fazer, ir a luta com determinação, dar e receber amor...

Hoje, as pessoas passam umas pelas outras, não se cumprimentam, e quando o fazem são olhadas com desconfiança, malícia e até desprezo.

Como o ser humano pode se tornar tão pequeno, mesquinho, fútil e sem sentimentos ? Sim, digo isto porque os que ainda tem a capacidade de sentir o mundo e compartilhar suas emoções, não compartilham, não se expressam mas, se trancam de todas as formas, se escondem, e pior ainda é que se envergonham, se deprimem por serem realmente humanos, de serem criação de Deus.

Não é prepotência, mas, às vezes olho ao redor e sinto vontade de chorar de pena destas pessoas. tenho vontade de gritar bem alto em claro som:_Escutem por favor! Se libertem dos medos!Vivam!Não cometam esta violência contra vocês mesmos e nem contra o próximo! Porque não não agem com mais amor ? Precisamos de amor!

Fico menos alegre...sim, digo isto porque eu nunca fico triste, ou melhor, totalmente triste, e se há alguma alegria dentro de mim, por menor que seja, deve ser considerada, por isso às vezes fico menos alegre.Vejo desencontros que poderiam ser evitados se houvesse comunicabilidade, se existisse sinceridade entre todos, se a meta principal não fosse somente se ajudar, mas ajudar ao próximo, ao amigo, ao desconhecido, até ao que se diz inimigo, não é utopia, é possível.

Quantas pessoas será que sentem ódio neste mundo ? Será que o número dos que amam é superior ? Engraçado...é com dor na alma que posso até apostar que odeia-se mais do ama-se. As coisas más tem o dom de se propagar com mais rapidez do que as boas, tem o poder de dominar...devastar a ssência de cada ser humano...

Pensando bem, não é culpa de fulano ou ciclano se isto ocorre. Como meus sábios e amados pais dizem:_ Isto acontece somente porque permitimos.

Sou grata a meu Pai Celestial por pertencer a minha família. Sei que muitos se sentem infelizes com as suas,e outros, nem família tem... mas o importante PARA SER ESPECIAL é tentar mudar o mundo em que vivemos a partir de nós mesmos.

(Crônica escrita aos 16 anos e que foi editada na Revista LIR-ILHA EM REVISTA, ano VIII - N° 170/ Novembro 1986).

Mônicka Christi
Enviado por Mônicka Christi em 29/06/2007
Reeditado em 10/07/2008
Código do texto: T545332
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.