Quando perde a confiança..

Quando se perde a confiança é como apagar a luz, ficando imerso na mais profunda escuridão, incapacidade de enxergar o outro. Quando não existe mais amor, não há convivência. Quando se perde o respeito, é impossível resgatar o companheirismo e a amizade. Enfim é o fim da relação e o início de um longo processo do resgate emocional e no pacote temos que incluir a restauração da auto-estima, do auto-conhecimento e da alma.

Enfrentar a vida é o próximo obstáculo, principalmente para a mulher, porque ela é a responsável pela saúde emocional dos filhos, dos cuidados e da educação. Outro obstáculo é o lado financeiro, arcar com todas as despesas domésticas, trabalhar dobrado, e acima de tudo não pode cair em depressão, tem que erguer a cabeça arrancar definitivamente todas as mágoas e ressentimentos da alma. Acreditar em dias melhores, alçar vôos, sem rumo, mas sabendo o que quer.

Sonia Lupion Ortega Wada
Enviado por Sonia Lupion Ortega Wada em 29/06/2007
Reeditado em 03/03/2023
Código do texto: T545369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.