OS POLÍTICOS BRASILEIROS ESTÃO LOUCOS E DESORIENTADOS

OS POLÍTICOS BRASILEIROS ESTÃO LOUCOS E DESORIENTADOS

“Se a semente recusasse o sacrifício no seio da gleba (Torrão; terreno próprio para cultivar: gleba rural; gleba urbana). em que aprende a morrer para ressurgir a benefício dos outros, não colheríamos o grão que nos supre o celeiro e, se o grão repelisse a mó (Pedra de moinho ou de lagar. Pedra de amolar instrumentos cortantes ou perfurantes; rebolo) que o desintegra, a pretexto de conservar-se, não disporíamos do pão que nos alimenta”. (Chico Xavier).

Há de se prever, se esperar que nada de mal aconteça à população brasileira. Mas, se prenunciam acontecimentos que jamais esperamos, no entanto, um grande risco poderá envolver centenas, milhares e milhões de pessoas no Brasil. Centenas de satélites orbitais podem ser a causa da imensa quantidade de terroristas, criminosos, sequestradores, pedófilos, traficantes, corruptos, menores assassinos, e outras excreções que agem livremente ao nosso redor. Motivações políticas, ambição pelo poder, locupletação, político comprometido com o partido que se pratica erros e deslizes e corrupções homéricas, e ainda se julgam inocentes. Muitos chegam a transformar empresas do governo em verdadeiros reféns, para depois privatizá-las.

O descaso, a falta de competência política é enorme e o compromisso com o povo foi esquecido totalmente, e agora querem explorar o povo para tentar amenizar o rombo homérico que causaram ao tesouro público, através dos mensalões, dos Propinodutos e dos petrolões e de outras parafernálias praticadas por políticos descompromissados com a sociedade brasileira. A crise na economia brasileira não tem tamanho e a Petrobras está falida, pois roubaram , afanaram o seu grande patrimônio com distribuições e recebimento de grandiosos propinas a políticos, para beneficiar empreiteiras e construtoras ratazanas.

Como tem gabirus no parlamento brasileiro. A justiça assiste pacientemente os acontecimentos deletérios cometidos por políticos ladrões e desonestos. O líder do governo é conhecido como o “homem dos dólares na cueca” e na Câmara arrota honestidade e defendendo um governo corrupto e cheio de falcatruas. Diz o clichê popular de que: “Macaco nunca olha para o seu rabo” e não olha mesmo. A violência tomou conta do País, as cracolândias crescem assustadoramente, o tráfico está imbatível, as polícias em estado de letargia sem efetivo, sem armamento e com seus integrantes comendo o que o “diabo amassou”. Obras paralisadas, rombos no orçamento, Medidas Provisórias em excesso, vetos inescrupulosos tudo para cobrir o rombo patrocinado pela corrupção maldita. A estagnação biológica também faz parte de um governo fraco, incompetente e falido e quem sofre as maiores agruras é o povo brasileiro.

Lamentamos ter que ressaltar o descrédito da população com os descasos diários. A saúde arqueja no país das impunidades e imunidades. É uma vergonha sem precedentes. Onde aplicaram os bilhões arrecadados da Contribuição Provisória de Movimentação Financeira (CPMF)? A falta de saúde, a deficiência de hospitais e profissionais de saúde continua e ainda querem ressuscitar essa vergonha nominada CPMF. O Brasil passa por problemas energéticos terríveis, falta de chuvas, poluição, e descompasso social que aumenta a miséria no território nacional. A quantidade de endividados no Brasil é algo homérico. Os desempregados aumentam dia a dia. O clamor popular pelo impeachment não é ouvido e se continuarem com a presidente incompetente o Brasil irá à falência total. Será a Pátria dos desempregados e dos miseráveis.

Na política ninguém se entende e já programaram um jantar do divórcio. No Palácio do Jaburu, o vice-presidente recebeu governadores e líderes do PMDB para sinalizar que o maior partido da base aliada do governo nunca esteve tão afastado da presidente Dilma Rousseff como agora. Muito diferente do que supunham. Temer, Renan e Cunha deixaram a decisão de se distanciar da presidente e de maneira nenhuma compartilhar com o Planalto qualquer receita indigesta à população. Líderes peemedebistas avaliam que há meses o vice-presidente vem emitindo sinais de afastamento, mas ao mesmo tempo adota um estilo mineiro de fazer política promovendo uma espécie de bate e assopra. Governo que não anda bem das pernas é repleto de maldição.

“A maldição da Casa Civil”. Fragilizado no governo por conta dos embates internos e na iminência de ser investigado, Aloizio Mercadante balança no cargo que virou sinônimo de mau agouro na era petista. Ele fica? Se há um consenso no governo é que Aloizio Mercadante deve ser apeado da Casa Civil. A presidente Dilma já até avalia a possibilidade de substituí-lo no contexto de uma reforma ministerial ampla. É o destino ou a incompetência? José Dirceu – (2003-2005), condenado ao regime fechado no escândalo do mensalão, o petista cumpriu parte da pena e voltou para trás das grades denunciado por corrupção. Erenice Guerra (Março a setembro). Abandonou o posto sob acusação de usar a pasta para fazer tráfico de influência. Agora aparece citada na Operação zelotes. Antonio Palocci (Janeiro a julho de 2011). Deixou o cargo por conta da multiplicação por 20 de seu patrimônio pessoal entre 2006 e 2010. Agora é citado por delatores na Operação Lava Jato.

Gleisi Hoffmann (2011 -2014), Ex-ocupante do cargo agora está sendo investigada na Operação Lava Jato. Dilma Rousseff (2005-2010). Está com 7% de aprovação popular. Sob o iminente risco de passar por um processo de impeachment. Se há um assunto sobre o qual petistas e peemedebistas de todas as estirpes concordam é que Mercadante deveria deixar a Casa Civil, pelo bem da governabilidade. (Fonte Revista “Isto É”). Militares – Desordem Unida. Edição de decreto retirando poderes dos comandantes militares quase provoca uma crise desnecessária com as Forças Armadas. É mais uma amostra da forma atabalhoada com que Dilma conduz o governo. (Izabelle Torre). Surpresa: Comandante da Marinha, Eduardo Bacellar, viu seu nome endossando o decreto e não gostou.

Os militares reagiram e ameaçaram tomar posição na crise política que aflige o Planalto, tornando-se mais um setor a trabalhar nos bastidores pela saída de Dilma Rousseff do comando Inciativa foi articulada por Eva Chiavon, conhecida como “Dilma da Bahia”, ela é mulher do número dois do Movimento Sem Terra (MST) do País. Brincando com fogo:- Dilma retira poderes dos militares e é obrigada a recuar para não enfrentar nova crise. E logo com quem. Os militares acusam a secretária-geral do Ministério da Defesa, petista Eva Maria Chavion, de articular a edição negra. A volta da miséria:- Crise econômica, recessão, desemprego e desaceleração das políticas públicas sociais fazem crescer no País o número de pessoas que vivem em condições de extrema pobreza.

A hora da verdade: Oposição, juristas e movimentos de rua apresentam o mais consistente e denso pedido de impedimento da presidente Dilma Rousseff com base em parecer do Ministério Publico divulgado, atestando a petição de pedaladas em 2015. Mas uma complexa tela de interesses pode jogar a discussão do tema para 2016. Novo rodada- dia 25 do mês passado, oposição protocola nove pedidos de impeachment de Dilma com base em denúncias de “Isto É”. Nos corredores na Câmara, porém, a avaliação é a de que Cunha vai primeiro medir o comportamento de governo e oposição no Conselho de Ética, durante análise que pede a cassação de seu mandato, para, aí sim, decidir como agir. Os caminhos para o impedimento: - O que é: Um processo de impeachment é aberto se ficar comprovado que o presidente da República cometeu crime comum (homicídio ou roubo, por exemplo) ou de responsabilidade – que vai de improbidade administrativa a atos que coloquem em risco a segurança do Pais.

As pedaladas fiscais atribuídas a Dilma Rousseff constituem crime de responsabilidade. Análise prévia: 1)- Se o presidente da Câmara defender o pedido. É formada uma comissão composta por representantes de todas as bancadas para analisa-lo. O colegiado emite um parecer favorável ou contrário à continuidade do processo após receber do presidente sua defesa. O prazo para esta providência é de 15 sessões. 2)-Se o presidente da Câmara indeferir o pedido. A oposição pode apresentar mais adiante um outro pedido de impeachment mais bem fundamentado juridicamente. Rito que abre a possibilidade de recurso ao plenário, depois de aprovado por maioria simples, foi derrubado por liminar e aguarda julgamento de mérito ao Supremo Tribunal Federal (STF).

3)- Se o presidente da Câmara não analisar o pedido: - Nada pode ser feito até que outro presidente da Câmara assuma em seu lugar. Abertura do processo: Com o deferimento do pedido e o trâmite na Comissão especial, o parecer vai à votação no plenário da Câmara e para ser aceito são necessários os votos de dois terços ou mais dos deputados (342 de 513). Uma vez autorizado o presidente da República fica automaticamente afastado das suas funções. O prazo de afastamento é de 180 dias. No caso de acusação por crime de responsabilidade, o julgamento será feito pelo Senado.

Julgamento: - Funciona como julgamento comum, com o direito de defesa do réu, palavra da comissão acusadora e a possibilidade de depoimento de testemunhas. A sessão é conduzida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal. É preciso que dois terços dos senadores (54de 81) votem pelo impeachment para que o mandato seja cassado. Veredicto: - Em caso de impeachment assume o vice que cumprirá o restante do mandato. As ameaças de Cunha. Para se manter no cargo, o enrolado presidente da Câmara tenta intimidar parlamentares financiados por ele. Não foram poucos. Pela sobrevivência. Vivendo seu calvário político, Eduardo Cunha promete “levar junto” quem abandoná-lo. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 20/11/2015
Código do texto: T5454694
Classificação de conteúdo: seguro