"JUVENTUDE DESVIADA" Crônica de: Flávio Cavalcante

JUVENTUDE DESVIADA

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Essa eu pergunto ao professor ou busco ajuda aos universitários?

Espere aí! Universitários? Será que eles sabem responder de fato o que vamos perguntar?

As vezes fico me perguntando o que pensam esses jovens dessa era tão "MODERNA". A juventude desajustada e desviada não possuem um parafuso sequer na caixola. Aliás, eles levam uma vida ao Deus dará. Totalmente desprovidos de quaisquer responsabilidade eles se acham os super-heróis do pedaço. A juventude desviada e maluca é o que temos para nos representar no futuro. Lamentavelmente são esses pensamentos miúdos que vão comandar toda uma estrutura. Quando a base é fraca e não tem firmeza, toda estrutura fica abalada e pode desmoronar. Os ensinamentos desde o berço é o que dirá que vamos ser no futuro. A educação é a fonte que nutre uma sementeira para uma colheita perfeita.

É notória a escassez dessa educação nestes jovens da era moderna. O reflexo dessa má administração encontramos nas esquinas da vida. Crianças com crianças no colo. Não existe um controle de natalidade tudo em prol de uma esmola que o governo erroneamente dá chamada bolsa família. Com tudo o país virou um criadouro de uma juventude desviada e preguiçosa.

Muitas pessoas falam do governo atual, Mas na realidade todos os paridos já estiveram na grande casa e nunca cumpriram de fato seus papéis de parlamentares representantes de toda uma massa. Notoriamente o que vemos é um ninho de corja preocupados quem vai ficar com a maior fatia do bolo.

A falta de educação gera toda essa baderna. Jovens que não pensam no amanhã e fazem do presente um arsenal que acaba matando eles mesmos. Vivem na empolgação de um momento crucial do futuro. Quantos jovens encontramos no dia a dia sem perspectiva de um alicerce para o próprio futuro? Conheço alguns que trabalham igual a burros de cargas para dar uma migalha pra uma gama de filhos distribuídos com mulheres diferentes. Isso porque nesse caso a lei da criança e do adolescente é severa aqui no país.

Não há como voltar para trilha de uma base sólida se não há pelo menos uma base firme de educação. Essa tem que ser uma medida a ser tratada com carinho desde o berço até os nossos governantes. Se continuar do jeito como está, aí temos que nos preocuparmos com o futuro desses jovens que como diziam meus antepassados. "Ouviram a banda tocar e não onde."

Na década de 50, um período pós guerra mundial, A necessidade obrigou ao povo a um longo e lindo período de paz. Começaram a surgir as músicas românticas e a juventude trasviada respirava esse clima de romance no ar. Surgiram as cartinhas amorosas para as pessoas apaixonadas. ' a paixão pelos rocks e o glamour das lambretas, jaquetas de couro e óculos escuros. Cabelos bem penteados com brilhantinas chamava a atenção das garotas elegantes de vestidos longos ou de saias plissadas. As festas eram embaladas ao som de hifi. Era uma época que não existia a maldade; A juventude era transviada ao contrário da juventude desviada dessa época que se diz moderna. Será que vai ser preciso uma terceira guerra mundial para voltarmos a ter paz nesse mundão do nosso Deus?

Flávio Cavalcante.

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 20/11/2015
Código do texto: T5454843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.