O Rio e nossa provável morte em conjunto.

Todos os dias vejo pela TV pessoas dizendo sobre a toxidade da água do Rio Doce.

Os peixes foram os primeiros, com sua morte totalitária, a denunciar a verdade, vamos todos morrer ao ingerir, utilizar a água contaminada.

Depois dos peixes com certeza morrerão as aves, pois sobrevivem do que o Rio lhes dá.

As capivaras que habitam por aqui também já mostram seus sinais de desespero, tentando subir os afluentes, nem sempre com sucesso.

A população que mora às margens do Rio Doce, mesmo recebendo – por enquanto – água mineral ( o que nem sempre acontece), está fadada a morrer aqui ou tentar a sorte em outro lugar.

Nem todos terão oportunidade de se mudar, ou querem se mudar.

A verdade velada é que daqui a uns anos, poucos anos, toda a população exposta à água contaminada sofrerá com o expressivo aumento de casos de câncer, doenças nos rins, mutações genéticas nas células, danos ao sistema genital, no sistema neurológico, e até gagueira, por exemplo.

Mas ainda não sabemos, pois a empresa insiste em dizer que não existe contaminação por metais pesados na água, assim como afirmava não haver perigo para os residentes que dependem do Rio Doce, não havia perigo para quem morava abaixo das barragens.

As barragens se romperam, os peixes morreram, as pessoas estão morrendo.

Cinthya Fraga
Enviado por Cinthya Fraga em 20/11/2015
Código do texto: T5455637
Classificação de conteúdo: seguro