Meus Pais - espelho, espelho meu!

Pais e mães-- exemplos a serem seguidos. Será??

Você certamente já ouviu a frase "Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço".

Essa frase tem muito sentido quando se trata de patrão e funcionário no sentido de que o patrão tem certos direitos que ele não deu ao funcionário, no entanto, quando se trata de pai e filho a coisa não é assim.

O seu exemplo prático será mais forte do que suas palavras.

Você tem andado no Caminho com seus filhos? Ou vc tem sido apenas um seta indicatória para eles?

Não adianta vc beber bebidas alcoólicas, por exemplo, e dizer ao seu filho que não deve seguir o seu modelo, porque no final das contas é isso que eles farão. Não adianta vc dizer para o seu filho(a) ser gentil com a namorada(a) se vc mesmo não é gentil com seu parceiro ou parceira.

Os filhos estão observando de maneira natural o comportamento dos pais.Os pais são os primeiros e mais duradouros professores dos filhos. Ou o filho imita o pai ou revolta-se com o comportamento impróprio dos seus pais e acabam por estender a outras pessoas os seus sentimentos em relação a determinada situação que ele viveu na infância e adolescência.

Um pai e/ou mãe heróis são aquelas pessoas que renunciam a certos prazeres por um bem maior que é formação emocional, social e espiritual dos seus filhos.

Você se considera um herói quando o assunto são seus filhos?

Lembremo-nos que pôr comida na mesa não é ato heróico; é obrigação dos pais alimentar suas crias.

Todavia, renunciar-se a si mesmo, isto sim, é demais!

Claudia Nunas
Enviado por Claudia Nunas em 22/11/2015
Código do texto: T5456712
Classificação de conteúdo: seguro