SES SENTA, QUE VAI DEMORAR...

AGENTE, DEPOIS DE ALGUM TEMPO DE VIDA, PENSA QUE JÁ VIU MUITA COISA, E QUE JÁ TEM EXPERIÊNCIA PARA DAR E VENDER, NA VERDADE, AGENTE NUNCA PARA DE APRENDER, DE CONHECER NOVAS COISAS, DE PELO MENOS TOMAR CONHECIMENTO DE ALGO QUE NOVO OU QUE JÁ EXISTIA E AGENTE AINDA NÃO TINHA UMA IDÉIA MAIS CLARA. TUDO DEPENDE DE OPORTUNIDADES, E, TAMBÉM DE FUÇAR UM POUCO EM CADA ÁREA, BUSCAR O SABER.

A TECNOLOGIA DOS NOVOS TEMPOS NOS DÁ LARGAS CONDIÇÕES PARA ISSO. NAS FOLHAS DO CALENDÁRIO AGORA AGENTE PERCEBE QUE PASSARAM RAPIDAMENTE E COMEÇAMOS A PENSAR EM URGÊNCIA PARA VÁRIAS COISAS, A SAÚDE, DECISÕES, COISAS QUE DEIXAMOS DE FAZER, ATÉ AQUELAS QUE PENSAMOS SER DESNECESSÁRIAS. MAS O QUE SINTO E QUERO VIVER ESSE TEMPO É QUE SESSENTA NÃO É E NÃO PODE SER O INÍCIO DA INCLINAÇÃO, DA VOLTA AO PONTO ZERO. É CLARO QUE EXISTE A LEI DA NATUREZA E DEVE SER RESPEITADA, PORÉM, NÃO QUERO SER MERAMENTE POSITIVO EM PENSAMENTOS. QUERO DIZER QUE CREIO QUE DEVEMOS PENSAR QUE AINDA O MELHOR ESTÁ POR VIR. DEUS TEM AINDA COISAS BOAS, ALEGRIAS E NOVAS EXPERIÊNCIAS A SE VIVER.

HOUVE ALGUNS MOMENTOS TRISTES DA MINHA VIDA QUE EU PODERIA TER ME PROSTRADO ASSENTADO A “BEIRA DO CAMINHO ESPERANDO ALGUM AMIGO VIR ME DAR A MÃO E DIZER: LEVANTA, AINDA TEM MUITO CHÃO...”. APRENDI A OUVIR A VOZ QUE NINGUÉM MAIS OUVE ME ENSINAR, NA VERDADE EU BUSCO ESSA VOZ, A MÃO AMIGA DE QUEM CONSOLA LÁ DENTRO, QUE MOSTRA NO LIVRO SAGRADO E ATIVA MINHA MENTE A VER O QUE ESTA ESCRITO: “EU SOU A VIDEIRA, VÓS OS RAMOS. AQUELE QUE PERMANECE EM MIM, E EU NELE, ESSE DARÁ MUITO FRUTO; POIS SEM MIM NÃO PODEIS REALIZAR OBRA ALGUMA. (JOÃO 15.5) E AINDA ME FAZ REFLETIR NA IMPORTÂNCIA DE SUA AMIZADE E COMPANHIA QUANDO DIZ: ”... ENSINANDO-OS A OBEDECER A TUDO QUANTO VOS TENHO ORDENADO. E ASSIM, EU ESTAREI PERMANENTEMENTE CONVOSCO, ATÉ O FIM DOS TEMPOS “(MATEUS 28.20)”.

AS PALAVRAS QUE ANTECEDEM A ESTAS NOS FALAM DE OBEDIÊNCIA E COMPROMISSO NESTA VIDA E CONCLUI NOS CONFORTANDO COM A PRESENÇA DE JESUS NA NOSSA CAMINHADA PARA UMA VIVÊNCIA SEGURA E CONVICTA DE BONS PROPÓSITOS.

É ASSIM QUE VEJO A CHEGADA DOS SESSENTA ANOS, COMO UM MARCO, UMA EXPERIÊNCIA A CONTAR EM ALTO E BOM SOM, OU MELHOR, EM LETRAS CLARAS. EMBORA DEVA LUTAR PARA ISSO SER REAL EM CADA DIA, ATÉ MESMO POR QUE EM SE FALAR DE “ATÉ O FIM” VALE LEMBRAR QUE A SITUAÇÃO NÃO ESTÁ FÁCIL E TENDE A PIORAR, MAS O QUE VALE É A PALAVRA “E ASSIM, EU ESTAREI PERMANENTEMENTE CONVOSCO, ATÉ O FIM DOS TEMPOS”, POR ISSO PODE SE ASSENTAR QUE AINDA VAI DEMORAR, TENHO MUITOS DIAS PARA VIVER. COM A GRAÇA DE DEUS.

Orlando Souza Cirqueira
Enviado por Orlando Souza Cirqueira em 22/11/2015
Código do texto: T5457063
Classificação de conteúdo: seguro