Dia lindo faz muito calor, graça a Deus, e os bons espíritos, a paz reina no Doce Lar.
Pássaros cantam, as andorinhas baila anunciando a chegado do verão.
Nossos visinhos cada um cuidadosamente vão se preparando para cuidar da vida.
Trabalho levar as crianças para escola. E resolver seus problemas particulares. Sento em frente à janela do Apartamento 201 do bloco Bahia. Este Bahia agente só faz subir não morre na praia como meu Bahia.
E eu na minha vidinha de bom moço de PQG (pensa que é gatinho) um grande vagabundo renumerado cuidando de uma camada de açúcar (que os homens da medicina denominam de diabete) e gordura (que esses profissionais que cuida da gente apelidam de colesterol) (me receitaram tanto medicamente para eu ingeri para alonga minha vida mais 10 anos além dos 79 anos que tenho, quando me olho nos espelhos o que reflete em vês de minha imagem reflete imagens de comerciais de farmácias escrita com PHAMACIA). Acho a vida bela e maravilhosa apesar de todo o imprevisto.
Financeiramente estou bem, o que ganho dar para pagar o meu carrinho um Sandero 2014 e compra as coisas para prepara a gororoba (alimento) para minha alimentação diária. Uma picanha, lagosta, camarão pistolão e uma costelinha de porco, saladinha uma moqueca de peixe de primeira. Para varia um pedacinho do bacalhau norueguês, um café da manhã reforçado, com frutas importada queijo de cuia suíço Só não usa o caviar por que não conheço só vejo falar como diz o grande.
Zeca pagodinho, de vez em quanto faço uma viagenzinha no litoral e nas praias de minha querida cidade salvador, tirando onda de turista coca cola, às vezes boto uma nota de cinqüenta reis na carteira dou uma puxada até alguns paraísos, me refestelo em um daqueles quiosques (não bebo nem fumo) tomo uma água de coco gelada tiro o óculo escuro comprado na feiraguay visualizo aquelas senhoras dor um sorriso maroto para elas como que o conhecesse. Ela responde com um aceno de mão, minha cara metade (esposa) pergunta conhece, sabe quem são na maior cara de pau respondo não as conheço, elas quem deve me conhece de algum lugar tirando sarro da minha companheira me fazendo de importante como que fosse um grande artista global e não um simples poeta anônimo tentando com esforço publicam um livro.
Mais estou lá tirando minha onda. Não sou igual a muita gente que vai para a Europa sem saber falar a sua língua quanto mais o inglês e não dar à preferência a beleza da sua terra natal.
Crise não bate em nossa porta, quando bate temos a mão mágica da minha cara metade que apela para sua aptidão de cozinheira inter-netional fazendo seus quitutes deliciosos com qual quer material que encontra menos com capim insetos ou carne de animais domésticos como é de costumes dos nossos amigos orientais.
Quando a saudade aperta ligo a face book converso com minha Carol (filha que me orgulho muito) meus netos Danilo, Sandro Junior e Jade perguntam como esta o pessoal a Jade pergunta pelo seu pai meu filho Sergio ou pesquisa algumas palavras para enriquecer meu vocabulário, leio algum clássico da literatura brasileira, piadas na internet às vezes algumas revistas em quadrinhos Pato Donald, tento aprender o seu bom humor e as atrapalhadas do pateta, com o velho patinha como dobra a minha pequena fortuna, por que os economistas brasileiros não conhecem nada de economia
Se conhecesse nossos pais seria a oitava maravilha do mundo.
Às vezes para e penso. O que será de meus netos Eduardo que o pai curujão ( Meu filho Sandro) esta induzindo a criança ser torcedor de um time(Victoria) que é um eterno vice, meu guru Devid apaixonado por tubarões vai sofrer muitos com a exterminação de seus animais querido que muito estima.
E minha princesa Julia será que vai brincar com bonecas ou com roubores com a cara de Lula,Dilma ou políticos brasileiros e ela inocentemente
Pronunciando a palavra ladra, ladrão sem saber o significado. E se a palavra honesta existe em dicionário da língua portuguesa e pode ser pronunciada em qual quer lugar. Será que é palavrão gíria. Ou uma palavra inglesa, japonesa, Russa, suíça ou americana quilosa Espanhola.
Vou a salvador de ônibus comercial de Feira Salvador me hospedo em hotel de zero a uma estrela, a noite vou dar uma volta no pelourinho fazer uma visita ao velho Fuá meu amigo negão do bem ex lutador de boxe o grande garanhão da área
Dou uma passada a Nega joú nega de fé sabe viver.
Em fim vou ver meus amigos, Paulo Silva Queinho da pagolada, Regis pai de Santo e curtir o samba de verdade e saber as novidades musicais que esta pintando no pedaço.
Passo na banca de revista que fica na praça municipal faço uma visita a Mituca. Troco uma idéia pergunto pelo meu amigo Nelson
Rufino grande poeta Baiano autor de sucesso gravado por Zeca pagodinho, Dudú Nobre, Martinho da Vila e muitos cantores internacionais.
E por Walmir Lima, Alaor Macêdo, Edil Pacheco, Riachão, Guiga de Ogúm, Bibil, Paulinho Camafeu, Paulinho de Nazaré todos bons compositores de nossa terra uns esta na mídia outros não como diz meu amigo e parceiro Raimundo Jorge uma potencia compositor gravando com Firmino de Itapoá. Sem esquecer outra figura amiga irmão bom camarada sabe das coisas o Francisco corretor de imóvel compositor musica alagoano nascido em Itaperoá o Chico que faz e faz bem meu parceiro em algumas obras como Cadê o Zé, Candelabro e muitas outras.
Vou ao Filho de Gandhy fazer uma visita a Mazinho o pequeno gigante cantor e percussionista do afoxé maior e melhor do mundo, Boboco do gandhy cantor e compositor tenho alguns trabalhos interpretados por eles como Gigante de Guiné, facho de Luz.
Itapoá a lenda a pedra que ronca onde encontro Zeca Araujo o poeta negro meu parceiro, Du Marques musico bom sete cordas poeta, compositor, Lazinho do Banje, o negão Wullisses um dos grande percussionista desta Bahia, O bloco Male D bale, Tirson de Roma meu parceiro autor do Meu Barraco com a parceria com meu grande Mestre Nelson Babalaô que me ensinou tudo de samba inclusive suas mu treitas.
Cansadinho da silva, pego minha viola dou o braço a minha pequenina gigante volto ao meu Doce Lar que bom é viver na sombra e água fresca