0800 É A SOLUÇÃO

Se você é consumidor ou usuário de uma determinada empresa e precisa fazer uma reclamação, fique tranquilo; o 0800 é a solução. Vai lá e digita o número indicado, escuta uma suave voz feminina, orientando o passo a passo. Para assunto tal disque um, para outro disque dois, e vai sugerindo outros assuntos para o três, quatro e seguintes, e, como nenhum deles lhe satisfaz, ainda lhe apresenta o nove para falar com “um de nossos atendentes.” E é aí que você acha que vai encontrar a solução do problema. Disca-o e ouve uma clássica musiquinha e em seguida escuta: “desculpe, no momento todos os canais estão ocupados, aguarde.” Ainda pode lhe sugerir que, querendo voltar a menu, disque zero. Isto indica que você é uma pessoa paciente e vai tentar outras vezes.

Entretanto, se você quer evitar a irritabilidade, aconselho a não tentar mais que duas vezes. É sabido que o estresse pode reduzir os seus dias de vida. Assim, se você quer maior tempo e qualidade para essa preciosa dádiva de Deus, evite a irritabilidade. Mas, se você ainda acha que precisa desabafar, encarando “olho no olho” o responsável direto pelo problema, vai lá e se apresente como “autoridade”, dando a “carteirada”. Se, ainda assim, nada feito, sossegue. A culpa é do sistema. Lave as mãos. Não pense que ainda estamos no regime da ditadura, que pode se resolver à força. Fique calmo. Salve a nossa Democracia.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 24/11/2015
Código do texto: T5459167
Classificação de conteúdo: seguro