Blá blá blá

Com o tempo algumas paixões se fixam outra se vão.

Desde pequena fui interessada por culturas do mundo.

Uma que me abriu para esse lado foi a hinduísta , as castas , os Brâmanes. Trabalho de escola. Sim.

Imagina hoje , em tempo ginasial , se se estuda isso .

Depois, fui fissurada em Revista Geográfica. E as viagens? Tinha poucas.Também nao tinha internet.

As culturas de povos distantes sempre me fascinaram.

Atualmente o mundo ficou pequeno .Tudo é perto.

''Vou ali em Istambul, já volto.''

Mas ... as primeiras noções culturais vieram pelos gibis , (oh !delicias).. quando Tio Patinhas se perdia nos desfiladeiros do Afeganistão e um sacana , (ali , todos eram ), sempre com nomes engraçados como por ex. Said Fina , ficava à espreita para matá-lo ou roubá-lo. E seus sobrinhos saiam em sua ajuda. Quem leu gibis sabe agora que a cultura americana rotulava muito bem . Discriminação.

Mas o tempo era mais leve, nao se percebia quase.

E não era crime.

Zé carioca folgado , safado e enrolão.

Margarida volúvel , mulherzinha mesmo ;

Gastão rico consumista e prepotente ,

Donald perdido no mundo ,

Pateta e Pluto, os ingênuos ...

Mickey, laborioso...

Tio Patinhas, avarento...

e por aí a gente ia aprendendo sobre pessoas ,sobre povos e algumas coisas mais, pela visão norte americana . Claro.

Mas tinha fundo , como dizer que não?

:-) lu.f

https://www.youtube.com/watch?v=FfcQ5rIEIzg