Ação e reação

É sempre possível tirar um coelho da cartola, é prerrogativa nossa a reação diante de determinada situação. Quando você se transforma, o meio em que vive tende a se transformar também, a proposta é que sejamos a diferença que desejamos ver em nosso entorno, que não deixemos a estagnação nos fazer reféns. Aprendi que não importa o que aconteça, o importante é a forma como você reage ao ocorrido. Cabe a mim escolher entre aprender com a dor ou sofrer por ela. Eu escolhi aprender, deixemos para sofrer pelo que realmente vale à pena, por aquilo que é irremediável, mas que não soframos mais que um dia ou dois, é preciso sacudir a poeira e tocar em frente. A devolutiva positiva pode anular a ação negativa e atrair outras mais positivas. Para quem me fez mal, um punhado de amor, para as dores da alma, calmaria e poesia, para cada tiro disparado, canhões de flores, para cada sonho que deixamos morrer, uma infinidade de novos sonhos maiores e melhores, para cada sentimento ruim, uma porção de coisas boas, afinal cada um oferece aquilo que tem, aquilo que o coração está cheio. Observe e note que na vida o determinante é o reagir!

Mariany Mendes
Enviado por Mariany Mendes em 26/11/2015
Reeditado em 26/11/2015
Código do texto: T5461544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.