Não me convide a ser cristão!

Ser Cristão vai além de frequentar uma igreja, cantar num conjunto, desempenhar alguma função, ou simplesmente assistir o culto, fazer suas orações,ah! Vai além de saudar o “irmão” ao fim de cada culto, missa, ou seja qual for o encontro. São tantas as religiões, tantos os templos, que hoje ficamos até em dúvida o que realmente se celebra.

Adianta ir a igreja e não se preocupar com o próximo que está sentado ao seu lado?

Adianta ir a igreja e não da crédito aquilo que o senhor ordenou?

Adianta ir a igreja e apontar seu irmão?

Adianta ir a igreja e não ter humildade para reconhecer seus erros e saber pedir perdão?

Vivemos em um mundo globalizado, onde tudo é rápido, tempo é dinheiro, o capitalismo é geral, e se tiverem que usar o nome de Deus a seu beneficio farão, se tiverem que ser “Judas” e te crucificar na tua ausência o farão, mas não se sinta mal, como forma de gratidão receberá um o beijo no rosto, acompanhado de traição, falta de amor e egoísmo.

È nessas horas que vale a pena refletir, o que estou fazendo para que as pessoas testifiquem minha presença e minha forma de viver, será que tenho feito a diferença? Ou será que sou tão igual a muitos que falam eu aceitei Jesus, mas quando chega a hora de ser cobrado, de agir como tal, muitas vezes deixam isso de lado e age igualmente a Judas.

Não amigo, neste caso não me convide a ser “cristão” eu prefiro o aconchego do meu quarto, a companhia silenciosa da minha bíblia, a paz da minha consciência, e acima de tudo eu prefiro respeitar meu próximo como tal, sem julgamentos prévios, eu prefiro da a mão, respeitar, acolher e escutar, eu prefiro me importar com o meu irmão como se fosse uma parte de mim.

Luh Lima
Enviado por Luh Lima em 26/11/2015
Reeditado em 26/11/2015
Código do texto: T5461772
Classificação de conteúdo: seguro