É a lama, é a lama...

É a lama, é a lama ...

Enquanto a lama se arrasta lentamente destruindo tudo por onde passa, fico abismada com a inércia dos poderosos. Parece que a catástrofe, não importa se inesperada, inevitável, mas surpreendente e destruidora, não está acontecendo aqui e agora. A ausência de cobranças e impunidade dos responsáveis não é surpresa.

Lá fora, parece que os outros realmente se preocupam com o que acontece aqui. Enquanto isso, escândalos cada vez maiores levam um senador para a prisão. E a cortina é removida e ficamos sabendo das ações para manipular o Judiciário na aplicação da punição para os corruptos.

Nos tempos idos, quando o vulcão cuspiu larva e destruiu Pompeia e Herculanum, deixando no seu rastro a marca da destruição, alguns poderiam supor que era um castigo dos deuses.

E agora, após muitos séculos. A lama que se arrasta, não é obra dos deuses. É o reflexo de uma sociedade que luta para sobreviver, mas parece que tem um toque de lama, onde toca tudo transforma. É a lama, é a lama, talvez o rompimento da barragem em Mariana, não seja apenas um desastre ecológico, oriundo da inconseqüência, da ganância e da irresponsabilidade, é a conseqüência do oceano em que estamos mergulhados. É a lama, é a lama.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 27/11/2015
Código do texto: T5462180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.