PARA PENSAR

PARA PENSAR

Não é tão fácil quanto pensamos vivermos nesta terra sem se deixar levar pelos pensamentos que por vezes invadem nossas mentes nos trazendo uma tempestade torrencial de dúvidas e incertezas. Assim como, acreditar integralmente em tudo quanto nos dizem.

Nossa maneira de pensar e agir são baseados em nossas experiências pessoais, por mais que conheçamos fatos e situações que se passaram com outras pessoas, elas dificilmente se aplicarão a nós. Achamos que somos privilegiados pela natureza, e que só acontecerão conosco as coisas boas vividas por outras pessoas, nunca as ruins.

Nos relacionamentos afetivos, emocionais, nunca trilharemos as mesmas estradas que por vezes nos levaram as decepções e mágoas, os amores a serem vividos, serão sempre puros, isentos de qualquer situação que nos venham provocar dor e sofrimento. Mas não é sempre assim. Cada indivíduo, cada pessoa, busca na verdade, ser feliz, e por vezes nesta ânsia da busca desta felicidade, usam de atributos e situações que não percebem e acabam se magoando e também a outros.

Infelizmente, seria bastante triste, e na verdade poria por chão o nosso sonho do amor verdadeiro, aquele que todos nós buscamos e tentamos acreditar, termos que aceitar a frase que “os melhores amores de minha vida, foram aqueles que não vivi”, simplesmente porque eles não estão no campo de nossa realidade e sim vivem no nosso imaginário.

Apaixonar-se, deixar se apaixonar, amar em toda a extensão de nosso ser, não se importar com as pequenas ciladas que a própria vida nos arma, não se importar com as pequenas falhas que haverá sempre nos atos e atitudes da pessoa que se ama, ver somente o amor que dela emerge e como a água cristalina que brota do chão, sorver o liquido que nos alimenta e nos dá vida que é o amor verdadeiro e puro.

Gilmar

Manhã do dia 27 de agosto 2003.