A Máquina do Tempo

Quis hoje ser um cientista e criar uma máquina do tempo. Não para mudar a vida nem o passado, mas para nele voltar e reviver momentos.

Talvez para corrigir velhos erros e, certamente, faria algumas coisas diferentes.

Quis voltar ao passado e dizer os “eu te amo” que não falei. Abraçar mais quem não abracei. Ser mais verdadeira, mais feliz.

Errar mais, acreditar mais, arriscar mais vezes, falar mais e calar também.

Quis voltar no tempo e contemplar mais a lua, encantar-me ainda mais com o pôr do sol. Contar mais estrelas quanto possível. Acordar mais vezes às cinco da manhã e ver o sol nascer.

Se houvesse uma única possibilidade, pararia o tempo e eternizaria tudo o que de felicidade vivi, conservando ao meu lado todos que tanto amo.

E também, pularia mais vezes no mar, sentiria com mais emoção o vento. Cantaria o que não cantei, dançaria mais vezes na chuva. Sentiria muito mais a brisa noturna.

Pararia e ouviria com mais emoção as canções, o canto dos pássaros. Comporia mais canções, escreveria mais versos.

Assim, viveria mais cada instante, cada dia. E também mais vezes amaria! Talvez assim meu presente não fosse recordações do passado e meu futuro uma ilha de incertezas.

12/03/2007

Anne Monteiro
Enviado por Anne Monteiro em 30/06/2007
Código do texto: T546703