BRIGA DE GALO

Naquele tempo, os mais velhos aqui do bairro curtiam uma boa briga de galos. Nao havia uma rinha e verdade, mas os combates eram realizados

na pracinha do nosso bairro.

Seu Miranda,(Hoje ja falecido), Seu Onofre que era chamado de So Fizinho,Seu Oswaldo e Seu Jose Aparecido eram donos de verdadeiras feras de duas pernas, bico peito forte e esporas.

Alguns deles tinham ate tratadores e treinadores que cuidavam de seus pupilos e algum dinheiro corria nas mesas de apostas.

Eu,ainda um menino, apreciava junto com a minha turma aqueles combates que hoje me rendeu esta historia:

A pracinha estava em festa e la estavam eles:

Chapeu de couro que pertencia ao Seu Oswaldo.

Lampiao que era do Seu Miranda

Mestiço do Seu Fizinho

e por ultimo o Tarzan que pertencia ao Seu Za Aparecido, ilustre comerciante do lugar.

_Façam suas apostas senhores,o primeiro combate sera travado entre Chapeu de Couro x Lampiao.

Ambos os galos se batiam ferozmente e as apostas eram feitas

Chapeu de couro todo ensanguentado levou a melhor no primeiro raund

Ze Aparecido gritava:

Eu pago uma rodada de pinga e cerveja se perder.

Aposto no Chapeu de couro.

Começa o segundo raund (Nao existe primeiro e segundo raund na briga de galo, eu sei. E so para enfeitar este nosso trabalho)

Logo de cara, Chapeu de Couro da uma esporada certeira e fura o olho de Lampeao (Dizem que o verdadeiro Lampiao teve tambem um olho vazado por um espinho la na caatinga )

Ferido e cego,Lampeao saiu correndo e logo foi pego por um dos garotos.

Seu Oswaldo provocando o adversario fala o seguinte:

_Eu ja sabia que o Chapeu de Couro ia ganhar. Esse tal de Lampiao deve ser muito bom e dentro de uma panela de macarrao. Aliaz eu ate ja comprei o macarrao la na venda do Ze Aparecido.

Ah minha gente. Pra que...

Seu Miranda acusou o golpe e partiu pra briga. Seu Oswaldo puchou o revolver e foi contido pelos expectadores.

Seu Oswaldo mais tarde se converteu a Cristo e vivia uma vida pacata, vendendo as verduras que colhia la na sua horta.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 02/12/2015
Código do texto: T5467935
Classificação de conteúdo: seguro