Cueca vermelha não

Não é de hoje que se ouve dizer que psicólogos não falam a mesma língua. Se for pedir a opinião de três sobre determinado assunto, os três darão respostas diferentes. Os leitores irão conferir isso no final desse escrito.

Dias desses uma empresa reuniu os funcionários - cerca de 20, para realizar a já tradicional brincadeira de final de ano do ‘amigo secreto’, com data combinada para a revelação. Como consiste a brincadeira acredito ser desnecessário explicar.

E foi dada a oportunidade de cada um dizer o que gostaria de ganhar. As ‘dicas’. As mulheres falaram do número que calçam, cor preferida, etc. Os homens praticamente a mesma coisa.

O que surpreendeu foi a ‘dica’ de um ‘amigo’ dizendo que não gostaria de ganhar cueca vermelha; se ganhar vai devolver no ato.

O comentário gerou polêmica e motivo de uma breve pesquisa.

Primeiro foram ouvidas as mulheres

1ª - cueca vermelha é broxante; bonita mesmo é branca ou azul celeste (azul calcinha, explicou outra); 2ª - só se ele for bombeiro; 3ª - se for boxes ainda vai, mas slip, tenha dó; 4ª - o que importa a cor se ele vai tirar da mesma maneira? 5ª - o que vale é o que está por fora ou escondido? 6ª - se ele for torcedor do Internacional ou Flamengo, nada contra; 7ª - não parei para pensar; 8ª - nunca vi homem só de cueca (virgem); 9ª - não tenho preconceito, mas não deixo meu namorado usar.

Os homens

1° - usei quando era jovem; hoje não; 2° - só uso samba-canção, xadrez, escuras; 3° - nenhuma mulher até hoje reclamou ou comentou sobre a cor de minha cueca, mas minha irmã já me tirou sarro; 4° - vermelha? Tô fora; 5° - mulher repara até nisso? 6° - quer ver a cor da que estou usando? (não gostou da pergunta). 7° - olha, entre uma que aperte (qualquer cor) e não aperte (vermelha), fico com essa.

Pelas respostas, deu para se perceber que os homens não se preocupam tanto com essa peça, mas as mulheres...

O que pensam os conhecedores da mente

Uma psicóloga canadense revelou que a cor dessa peça varia muito de região, países, culturas. Ela prefere ver seu marido usando branca, símbolo da harmonia. A sueca disse que se fosse ela quem lavasse, branca nunca. E por não ter filhos homens, nunca se preocupou com isso. Mas se entregou: o vermelho simboliza fogo. Um psicólogo americano, solteiro, revelou que por viajar muito, usa a cor verde (esperança) ou amarelinha... (Peraí. Tem cueca amarelinha?)

No dia seguinte foi consultada a vendedora de uma loja de confecções revelou que as mulheres compram mais cuecas pretas; em segundo lugar ficou a azul. - E vermelhas? - Vende, mas não muito...! (deve ter dado um riso amarelinho).

Alguém gostaria de tecer algum comentário?