DEU VERDÃO CAMPEÃO

Ontem na “Arena do Palmeiras”, no Parque Antártica, São Paulo, na final pela decisão da “Copa do Brasil” deste ano, logo no primeiro minuto de jogo o garoto Gabriel Jesus (18 anos) arrancou pela esquerda, invadiu a área, driblou um adversário e finalizou para o gol do Santos, mas chutou mal, para fora. Segundo o Casagrande (ex-jogador e hoje comentarista), se ele tivesse batido com força, de peito de pé, teria marcado. Faltou experiência, segundo o “Casão”, extraordinário jogador no seu tempo.

O embate começou bem disputado. Aos 18 minutos, Victor Ferraz, lateral peixeiro, avança pela esquerda, penetra e chuta, mas a bola explode na trave do excelente arqueiro alviverde, Fernando Prass. Aos 26 minutos, o domínio do Palmeiras é total e logo aos 27 minutos, Lucas Barrios quase marca num cabeceio. Aos 36, Victor cabeceia bola de escanteio, mas o balão vai para fora. E aos 40, de novo Lucas Barrios dá bicicleta na pequena área, porém a bola sai fraca e o goleiro alvinegro defende fácil.

Na seqüência, Gabriel Jesus, o talismã do “Verdão”, sente a contusão do ombro machucado no primeiro jogo, em Santos e sai chorando de campo para a entrada de Rafael Marques. O bom juiz, Herbert Lopes, apita e encerra a primeira etapa.

No período complementar, Robinho recebe de Lucas Barrios, tabela com o talentoso Dudu, que domina e coloca o balão para o fundo das redes santistas, aos 12 minutos de jogo, fazendo 1 x 0 para os periquitos.

A violência aumenta e o juiz agora não economiza cartões amarelos. Aos 26 minutos, de novo Lucas Barrios sai contundido e entra Cristaldo, opção do técnico Marcelo Oliveira, do Palmeiras. O técnico santista, Dorival Junior, aos 36 minutos faz varias substituições no seu elenco, preocupado com o “score” do jogo.

Aos 40 minutos a bola é cruzada para dentro da área do Santos, de novo Dudu se antecipa e faz seu segundo gol no jogo, levando a torcida do “Verdão” ao delírio. Mas aos 42 minutos Ricardo Oliveira, perigoso centro-avante peixeiro, marca, pegando sobra de escanteio e leva a decisão para os pênaltis. A seguir, a seqüência das cobranças:-

1)- Marquinhos Gabriel (Santos) chuta para fora;

2)- Zé Roberto (Palmeiras) cobra e marca;

3)- Gustavo Henrique (Santos) chuta e o milagroso Fernando Prass defende;

4)- Rafael Marques (Palmeiras) cobra e o goleiro santista defende;

5)- Geuvânio (Santos) cobra e marca;

6)- Jackson (Palmeiras) chuta e estufa as redes do “peixe”;

7)- Lucas Lima (Santos) vai para a bola e marca;

8)- Cristaldo (Palmeiras) cobra e marca, fazendo 3 x 2 no placar;

9)- Ricardo Oliveira (Santos) cobra e marca;

10)- O grande arqueiro Fernando Prass (Palmeiras) cobra e faz 4 x 3 no “score” final, dando o cobiçado título da COPA DO BRASIL ao Palmeiras, pela terceira vez na sua historia, agora sob o comando do técnico Marcelo Oliveira.

O que se viu, a seguir, foi um carnaval só. A torcida invadiu o gramado, abraçou e beijou seus heróis, confirmando a supremacia do “Verdão” na sua bela arena. É nois!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 03/12/15

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 03/12/2015
Reeditado em 03/12/2015
Código do texto: T5468832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.