Mulher, bicho estranho

Na vida para tudo se tem uma primeira vez. Primeiro beijo, primeiro carro, primeiro filho... Por que não uma primeira crônica publicada no “recanto das letras”? E para começar bem, nada melhor do que falar sobre uma das melhores coisas da vida. Mulheres!!!

E já que o assunto é Mulher eu poderia citar inúmeras características boas ou ruins (geralmente as boas prevalecem sobre as ruins), que rodeiam o misterioso universo feminino, mas isso seria como discutir um pênalti duvidoso em uma final de fla-flu onde cada um tem um ponto de vista. Por isso nada melhor do que analisar um tema que é comum a 99,9% dos Homens. Mulher é um bicho estranho!

Isso me faz lembrar de uma aula de ciências que tive no primário. Não foi uma aula comum. Foi a aula da revelação. Tudo se seguia no ritmo habitual até a professora explicar algo sobre óvulo e menstruação, não entendi muito bem, na verdade, nunca fui muito bom em ciências, apenas entendi que as mulheres sangravam todo mês e que aquilo era normal. Absurdo! Normal pra professora que era mulher, pra mim aquilo era muito, muito estranho.

Tudo bem! Nós Homens também somos estranhos, afinal, temos pêlos espalhados pela cara e nossa diversão se resume em carros, futebol, sexo e cerveja. Mas a verdade é que, ao me atrever entrar nesse labirinto cor-de-rosa em busca de respostas para toda a raça Masculina, descobri que as mulheres são infinitamente mais estranhas.

Afinal elas nos conquistam mas nos fazem pensar que não as conquistamos para que assim possam ser conquistadas, se tornando o objeto da conquista. Entendeu? eu também não entendi muito bem, como também não entendendo as mulheres.

E me pergunto:

Por que será que elas se importam tanto, para que notemos uma tinta no cabelo que ela jura que é nova, mas que pra você é a mesma cor de sempre?

Por que será que quando algum indivíduo do sexo oposto admira e elogia suas curvas, ela se mostra tão irritada ou simplesmente indiferente, se no fundo de sua alma o seu ego está delirando em êxtase?

Por que será que demoram tanto tempo para se arrumar, se elas fazem isso desde os dez anos de idade?

Por que será que quando em bando, falam todas ao mesmo tempo e ainda assim se entendem, conseguindo distinguir exatamente o que cada uma disse?

Difíceis perguntas. Provavelmente seria mais fácil entender todos os motivos acerca dos conflitos no Oriente Médio do que descobrir por que as mulheres são tão estranhas.

Talvez nós Homens sejamos muito práticos para entendê-las e elas muito emotivas para serem entendidas, mas a verdade é uma só: Mulher é um bicho estranho. Isso é fato e pronto!

Porém, analisando as circunstâncias, ainda bem que são assim, afinal de contas, é por isso que a amamos. Ou não?