O DIREITO DE ESTAR BEM

Mais um Dia (Mês) dos Namorados se passou e me sinto na responsabilidade de dizer que é SIM possível sobreviver a ele estando solteiro.

Porque a grande verdade é que você não é um solteiro, ou um comprometido (casado), você está solteiro ou não. Isso é apenas um estado, temporário muitas vezes. Podendo deixar de ser a qualquer momento, indo a farmácia, ao shopping ou entrando na Internet.

Então, não podemos nos definir ou nos sentir mal por estar em alguma situação.

Mas devo dizer que pode ser complicado, pois há grandes armadilhas que se esforçam de todas as maneiras para te ver cair, te deixar mal, ou insatisfeito com sua vida.

Uma grande amiga minha (que esta namorando no momento) me mandou uma mensagem de Dia dos Namorados dizendo que sabendo que eu não estava namorando eu tinha a ela. Carinhoso, sim. Mas quando li aquilo notei a grande cobrança posta nas pessoas para estarem com alguém, e o que deveria ser uma busca natural muitas vezes se torna quase como uma missão de vida ou morte!

Mas existem datas que nos dividem em dois grupos, os dos que estão com alguém e dos que não estão. Dias dos Namorados é a data mãe dessa divisão, já que não existe Dia dos Solteiros, o que poderia sim existir; como eu disse no começo, tudo é questão de estado, não de ser, então por que não celebrar o estado absoluto de liberdade? Seja para sair com os amigos, para se dedicar a alguma coisa que lhe dê um enorme prazer, ou para aproveitar-se, se conhecer melhor, se apaixonar por si mesmo, ver quantas coisas lindas você pode fazer e criar, porque a grande verdade é que só assim alguém vai poder te olhar e enxergar o mesmo.

Sei do que estou falado, pois já passei essa data de uma forma mais clássica e dramática, que tenho a certeza que a maioria dos solteiros passam. Quando ela chegava ia logo me sentindo deslocado, amargurado e pra lá de azedo, atacava em filmes de terror (porque nessa hora você só quer ver sangue e morte). E quando estava numa fase mais sadomasoquista apelava para um romance dos bravos para pagar uma penitência por não estar com ninguém.

Mas no final continuava solteiro e alem de tudo deprimido, não aproveitando a única coisa que eu tinha no momento, eu mesmo.

Com isso em mente e marcado na pele, tomei como meta que esse ano seria diferente... não iria ficar mal por um mero estado. Até porque estava feliz com minha realidade, sabendo que pra ela mudar, bastava apenas eu acreditar.

Assim que deu meia-noite do dia 12 olhei para o céu, que estava lindo, negro, cravado de estrelas um belo botão de lua minguante, e naquele momento eu sabia que iria ficar bem...

E conforme o dia foi avançando, a vida foi me respondendo com agradáveis surpresas. Me presenteando por estar bem!

E notei que, contudo, funciona dessa mesma maneira, temos que estar bem, é o nosso direito, o nosso dever, para que a vida responda da mesma forma. Porque ela é sabia e responde à altura!

Então, independentemente se você está na busca de um amor e não estar achando, de estar querendo sair de uma relação e não estar conseguindo, acredito que a melhor maneira de transformar tudo é olhar para o Bem, para o lado bom da coisa, porque ele existe, esta lá pra você desfrutar dele. E isso não é otimismo não, acredite, é o mais puro realismo. Fique bem, esteja bem por que só assim, essa jornada tem sentindo!

Com isso crio um novo dia... Feliz dia do AMOR! Porque ele sim é para todos, solteiro e casados.